VISITE NOSSO NOVO SITE

26 de jan. de 2012

Continuando com a boa estatística



O prognóstico da última postagem de segunda-feira está se consagrando. Ontem na Varzinha rolou ventos acima dos 20 nós e alguns momentos ultrapassou bem os 25, variando de S (sul) à SE (sudeste) – EXCELENTE. O nível de água mais alto, devido o quadrante e intensidade do vento. Os sortudos que arriscaram na previsão, 100% de aproveitamento e com certeza hoje, recarregados de alegria e vida.
Continuando com a boa estatística, os meteogramas, sobretudo suas correções, mostram excelentes condições pelo menos até segunda-feira.
Hoje, quinta-feira, vento SE em praticamente todos os locais de velejo da costa leste da lagoa dos Patos e do litoral central e norte. Quanto mais ao norte, mais fraco o vento, é o que marcam os prognósticos. Na Varzinha deve ser ESE (leste-sudeste), ou seja, quase E (leste), com intensidade podendo ultrapassar os 25 nós. CLÁSSICO ANUNCIADO. Esta condição também deve baixar um pouco a lagoa, trazendo para o nível normal. No litoral, o vento deve ser um pouco menos intenso, mas deve proporcionar um bom brinquedo com kites maiores. Sol intenso e calor moderado fecham o pedido.
Amanhã, sexta-feira, vento E (leste) também para todos os lados, com intensidade e calor aumentando. OUTRO CLÁSSICO. Novamente um pouco mais forte na lagoa dos Patos e litoral sul, mas tem vento pra todos os lados.
Sábado o bicho pega. O vento já dando uma passada do E, deve ventar melhor no litoral. Na lagoa dos patos deve ultrapassar os 30 nós, mas no litoral também deve ser intenso.
Domingo é NE – nordestão.
Segunda-feira, se segurar até lá, deve ser o dia mais intenso do ciclo.
Sem mais comentários. Quem quiser e puder, aproveitem as condições.

Estaremos atendendo até sexta-feira na Varzinha e no final de semana, no Palmital. Aos alunos, por favor, queiram entrar em contato para marcar suas aulas o mais breve possível.
Tem vento pra todos.

Vamos respeitar as áreas mais cheias de banhistas e surfistas e vamos velejar a sotavento deles. Para quem não sabe, em Atlântida, uns 700 m ao sul, está a área de kitesurf para Capão da Canoa e região.

Era isso então.

Excelente final de semana à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário