VISITE NOSSO NOVO SITE

8 de nov de 2011

VENTO E VENTO


A estação dos ventos está fazendo sua parte. Tá! O vento dá sempre uma falhada no findi, mas TODOS os finais de semana tem ventado pelo menos um dia. Claro que sem previsão, mas quem aposta, ganha. Neste findi mesmo, o sábado ventou nordeste no Palmital. Não sei com precisão a intensidade, mas o Fábio Bicuira ligou dizendo que tinha uns 15 nós quando entrou e certo que ele, como o responsável por ligar e regular a intensidade do local, deve ter programado uns 18 nós no mínimo – aos que não entenderam, minhas desculpas.
No domingo, na Varzinha ventou BEM SW (sudoeste) a partir do meio dia, com intensidade entre 20 à 25 nós. Depois das 17h o vento diminuiu um pouco, mas só baixou dos 18 nós no entardecer, que por sinal, foi maravilhoso. Vale ressaltar que, a água da lagoa dos Patos já proporciona o banho no pêlo.
Segunda-feira na Varzinha ventou S (sul) e SSE (sul sudeste) a tarde toda, mas meio fraco, em torno dos 14 e 15 nós.
Terça-feira, hoje, é farra certa. Previsão de vento E (leste) praticamente o dia todo. À tarde é pra soprar de 20 à 28 nós, sol e lagoa rasinha, rasinha. Para o Palmital, região de Osório e Litoral norte também há boas previsões de NE (nordeste).
Quarta-feira é calor e vento nordeste. Dia de pré-frontal com aumento da temperatura e nebulosidade. Festa em todos os locais.
Quinta-feira vira N (norte), chega a chuva, pára a chuva e vira S (sul). Dá pra arriscar, mas penso que é melhor aproveitar os melhores dias.
Sexta-feira tá longe, mas a princípio é S, ...
O findi tá aparecendo com boas previsões, mas vamos esperar.

CLÍNICA DE KITEWAVE KITE&SURF EM IBIRAQUERA
Neste findi inicia a clínica de kitewave da escola catarinense Kite&Surf, que dispensa apresentações. Com 12 anos de experiência, especializada em surf e kitesurf (uma das pioneiras na modalidade), tem a dedicação exclusiva do seu proprietário, Lingue Wacker, um dos mais sérios instrutores de kitesurf do Brasil. A clínica inicia no sábado e a janela vai até o feriado dia 15. Maiores informações em www.kiteesurf.com.br ou 48 9973 7439. Sei que ainda tem alguma vaga.
Nós também estaremos prestigiando o evento e para os que vão, por favor, entre em contato com a Vika.

As aulas nesta semana serão ministradas na Varzinha, visto que as condições estão mais propícias. No final de semana, teremos as atividades também no Palimital.

Era isso então galera.
Abração à todos e bons velejos, pois a semana promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário