VISITE NOSSO NOVO SITE

4 de nov. de 2011

MAIS UMA SEMANA DE BONS VENTOS


O vento entrou na segunda-feira mesmo e de lá pra cá, brinquedo todos os dias, de E (leste) à NE (nordeste). Uns dias melhores no Palmital e arredores, mas na maioria dos dias, na Varzinha foi bem melhor. Ontem me relataram a condição na Varzinha no velejo do feriado de “Corpus Cristi”, opa! O feriado era de Finados né Gusta?! Que o vento estava sempre acima dos 20 nós, chegando aos 25, lisinho, a lagoa dos patos rasinha, ondinhas bem organizadas e em alguns lugares, como na praia do tôco e na cerca do levante, flats de 6 à 10 metros entre ondas, proporcionando um pouso fácil. No mesmo dia, aconteceu o naufrágio tão comentado nacionalmente.
O feriado no Palmital, o vento demorou um pouco para entrar, lá pelas 11h, ainda fraco, por volta dos 15 nós, mas do meio da tarde em diante soprou bem, chegando aos 22/24 nós no final de tarde.
Ontem, no Palmital, o vento foi excelente, acima dos, chegando aos 25 nós a tarde toda. Na varzinha também foi muito bom, mas não tão forte. A tarde toda entre 20 e 22 nós. Excelente igual.
Hoje, sexta-feira, está marcando ser o último dia deste ciclo. Na Varzinha deve ultrapassar os 25 nós com facilidade, o que deve deixar a lagoa bem rasa. Hoje, nossas operações serão na Varzinha. No Palmital também deve ventar forte.
O final de semana está totalmente sem previsão, mas lembramos à todos que, nos últimos 3, não havia previsão e rolou condição pelo menos um dos dias, assim, quem quiser notícias, nos ligue, pois estaremos fazendo plantão.

AVISOS:
Com o aquecimento das águas, principalmente na lagoa dos Patos, temos o desenvolvimento de colônias de berbigões. aquelas conchinhas que cortam o pé, sabem do que estou falando. Também tem rosetas, tanto no Palimital como na Varzinha, assim, a lembrança é para quem não quiser o inconveniente destes seres do verão, utilizar uma botinha ou “sapatilha de velejo”.

Vale sempre ressaltar que, os iniciantes, os que não praticam muito, ou até mesmo, quando não tem certeza da decolagem, peçam auxílio para um velejador mais experiente ou, marque aula de “reforço pedagógico” pode ser a solução e evitar algum desconforto.

Era isso então galera.
Abraço à todos e bom findi e confiram mais um episódio da Naish TV


Episode Twenty-One : Welcome to Chucktown from naishkiteboarding on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário