VISITE NOSSO NOVO SITE

31 de out de 2011

E MELHOROU


Para quem fez plantão no findi se deu muito bem. Sábado, um dia bem nublado lá pros lados do Palmital e região de Osório, acabou soprando bem. Às 9h entrou um vento N (norte) com 20 - 25 nós e foi aquela correria. Monta kite pequeno, “será que vai segurar?” todo mundo na água, - todo mundo eram apenas 4 pessoas, pois não tinha nenhuma previsão. Aproveitamos o vento até umas 13h. Depois ficou só a história pra contar e o calor.
Domingo sim, belo dia de sol e vento praticamente o dia todo, SW (sudoeste) com intensidade entre 20 à 23 nós. Desta vez a farra foi na Varzinha, pois a orientação de SW favorecia as atividades por lá, mas quando saímos de Osório pela manhã, também soprava bem. Excelente dia o domingo.
De segunda-feira em diante, a promessa é ser uma boa semana de vento. Hoje a previsão mostra o início do ciclo, S e SE (sudeste), que pode chegar aos 20 nós, sabe-se lá, né?! No litoral norte e Osório, o vento deve começar logo depois do meio-dia. Na Varzinha, apenas no horário do trabalhador, ou seja, final de tarde. Lembramos que, o horário de verão atualmente está proporcionando claridade até às 20h, ou seja, sai do trabalho às 17h, chega na água às 18 e pouco e tem quase duas horas de velejo e de lambuja, assiste aquele pôr do sol.
De terça-feira em diante, é vento de primavera, E (leste) e NE (nordeste). No primeiro dia já deve chegar pertinho dos 30 nós, com sol e temperatura de 20°C.
Quarta-feira, no feriado, previsão de E um pouco mais forte. No meteograma aparecem ventos mais fortes na Varzinha que para o Palmital. Na quarta-feira, a temperatura também deve ser um pouco maior.
Quinta e sexta-feira o vento deve rodar um pouco mais e entrar de NE (nordeste), aí sim, ventos ainda mais intensos.

CLÍNICA DE KITEWAVE
Acabo de falar com o Lingue e as vagas estão praticamente completas, assim, quem estiver com a intenção, se agilize. www.kiteesurf.com.br

Então era isso galera. Apenas um rápido relato e um pensamento positivo para a semana.
Ao pessoal que vai velejar, não se esqueçam do protetor solar, do lanche e da água, pois a estação está aí. Aqueles que se sentem cansados facilmente ou tem uma dorzinha no corpo em alguma parte do corpo, como eu, procurem logo um especialista e resolvam as pendências, pois estamos na estação dos ventos e vamos aproveitar a vida.

Abração à todos e ótima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário