VISITE NOSSO NOVO SITE

28 de out. de 2011

VENTO FORTE - só na semana

Quarta-feira a escola operou na Varzinha, um vento SW (sudoeste) à W (oeste), meio esquisito, que aumentava e diminuía, mas deu pra dar um brinquedo.
Quinta-feira arriscamos pras bandas do litoral, mas também teve seus altos e baixos. Hora 25/30 nós, outra 15/20, mas novamente deu um brinquedo.
Hoje, sexta-feira, há previsão para um velejo de NW (noroeste), mas a princípio, somente até o meio da tarde. Parece “praga de madrinha”, mas chega o final de semana, o vento acaba e na segunda-feira, tufão novamente.
Sábado há uma previsão de vento E (leste) para a tarde, principalmente para a Varzinha.
O domingo promete vento sudeste e também deve soprar à tarde. Novamente a promessa é para a parte da tarde.
De segunda-feira em diante, excelentes previsões, com ventos chegando à 30 nós praticamente todos os dias. Deverá ser uma boa semana para aproveitarmos o horário de verão.

PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA:
A princípio, as atividades da sexta-feira será realizada em Itapuã.
Sábado devemos estar na Varzinha e no Palmital.
Domingo vamos tentar concentrar as operações no local que tiver a melhor programação.
Aqueles que tiverem interesse em fazer aula, por favor, entre em contato conosco: 9734 6224 – Vika ou 9964 7220 (Gusta).

CLÍNICA DE KITEWAVE
A Kite&Surf, uma das primeiras e das mais tradicionais escolas do sul do Brasil, realizará entre os dias 12 à 15 de novembro (feriado da proclamação da República do Brasil), uma clínica de kitewave. Será em Ibiraquera/SC, o melhor lugar do Brasil para a prática.
Lingue Wacker, experiente instrutor de surf e kitesurf, ministrará uma clínica bem estruturada, embasada em anos de experiência na prática e ensino da modalidade: Monitores, apostila, aulas teóricas e práticas, vídeos próprios, cobertura de imagens e principalmente, o método e a dedicação deste que fez da praia o seu escritório e o meio para viver. É uma das únicas, oportunidades deste tipo de instrução no Brasil, considerando que não é só uns downwind e fotos e sim, uma oportunidade de evolução em todos os sentidos.
Então vamos nos programar. As inscrições já estão abertas e quem pretende fazer a clínica, deve procurar a Kite&Surf www.kiteesurf.com.br ou 48 9973 7439.

BOLETIM DO VENTO – 94.9 Ipanema FM
Aproveitamos aqui para divulgar que o projeto BOLETIM DO VENTO foi aprovado pelo público e está confirmado. Todas às quintas-feiras, na 94.9 Ipanema FM, por volta das 9h, entre os programas Coffe Shop e Iô Iô. A idéia é informar ao público as condições de vento que rolaram na semana e dar uma prévia das condições para o final de semana.

VENTO FORTE
Aproveitando que teremos na próxima semana, outro ciclo primaveril, ou seja, vento NE forte, chamamos a atenção de itens básicos para aproveitarmos a condição com segurança:
Nesta época, nosso estado recebe ventos que facilmente passam dos 30 nós e esta condição requer:
LOCAIS APROPRIADOS, com boa área de escape nas áreas de decolagem e pouso, qualidade de vento, onde as rajadas sejam moderadas e que principalmente não hajam turbulência, como atrás de matas e morros;
NÍVEL TÉCNICO, pois o vento mais forte e denso daqui, proporcionam grandes potências, o que pode causar rapidamente conseqüências desastrosas em procedimentos mal sucedidos, ou seja, devemos ter cuidado, prevenção de todo o velejo, planejando a atividade antes de entrar na água, esperar que os mais experientes entrem na água primeiro para avaliar a condição e, principalmente, ter a sapiência de não decolar se não tiver total consciência da situação. Caso estaja com dúvida, procure seu instrutor para falar sobre isto.
EQUIPAMENTO ADEQUADO. Primeiro, kite para seu nível. Existem muitos tipos de equipamentos, um para cada estilo de kitesurfista e tipo de condição. Não é porque o “um” kitesurfista usa este modelo ou marca é que este seja ideal para mim. Kite moderno, mansinho, seguro, com sistemas simples e funcionais, são características básicas para os menos experientes.
Vento forte, kite pequeno e acima dos 30 nós, pequeno é 6 ou 7 e não 9 ou 10. Caso tenham dúvidas, procurem SEU INSTRUTOR para discutir o assunto.

Era isso então galera. O findi aparece meio-meio, mas estaremos de plantão na Varzinha e no Palmital para dar as informações a quem interessar. Lembramos que no último final de semana não havia boas previsões, mas conseguimos tirar um leitinho das pedras.

Grande abraço e bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário