VISITE NOSSO NOVO SITE

25 de nov. de 2011

NÃO PARA, NÃO PARA, NÃO PARA NÃO!


Depois do final de semana “storm”, a semana soprou bem. Segunda-feira rolou vento S, SW, W, E, ... chuva e vento.
Terça-feira ainda alguma chuva pela manhã, mas à tarde limpando o tempo com vento SW (sudoeste) forte, 25 à 30 nós, bem bom.
Quarta-feira já ventando SE (sudeste) e E (leste) acima dos 20 nós no final de tarde.
Quinta-feira, soprou um final de tarde bem bom.
Estas condições acima, todas foram na Varzinha. No litoral, não sei o que rolou.
Para hoje, sexta-feira, os meteogramas mostram um excelente final de tarde para a Varzinha, devendo superar fácil os 20 nós de E, proporcionando aquele velejo até umas 20h30min. É verão, digo, horário de verão. O dia será quente, ensolarado, vamos aproveitar e iniciar o final de semana mais cedo.
Sábado está se mostrando como o dia da parada, da virada. Mas deverá ser jogo rápido e no final do dia mesmo já deve rolar na Varzinha, um vento SE e E, podendo chegando aos 20 nós. O dia terá sol pela manhã e nublado à tarde, também será de calor.
Domingo é dia de diversão garantida e calor. Na Varzinha, vento E praticamente o dia todo, podendo superar os 30 nós do meio da tarde em diante. Para o Palmital tá mostrando vento ENE (leste-nordeste) para depois das 10h da manhã, podendo apertar no final da tarde.
Segunda e terça-feira tem excelentes condições previstas, ou seja: O vento não para. Ah, tem que ir um dia pra lá, porque acolá não tem previsão, mas o vento não parou e não vai parar – quanto otimismo para uma sexta-feira.

PROGRAMAÇÃO
Para hoje, é Varzinha. Mais perto e previsão melhor.
Sábado, ainda estamos com dúvidas e vamos decidir amanhã bem cedo, pois para o Palmital a previsão é 11 nós na correção, enquanto que para a Varzinha há uma previsão “menos pior”, se podemos assim dizer.
Domingo sim, atividades nas duas escolas a partir das 9h30min.

AVISOS
Não deixem de conferir o boletim dos ventos na Ipanema FM 94.9, às quintas-feiras, por volta das 9h, durante a transição dos programas coffe shop e iô-iô, do Alemão Vitor Hugo.

Os dois lugares onde trabalhamos estão bem rasos e nesta época do ano, por se tratarem de locais limpos, apresentam algumas espécies de mariscos e mexilhões que podem acabar cortando quando praticamos nas partes mais rasas, assim, pedimos aos amigos que velejem nos locais com água acima da coxa. Sei que terão de caminhar um pouco, mas é pra preservar os pés, principalmente. Quem preferir o uso de uma botinha ou sapatilha, pode ser útili.

Na quinta-feira da próxima semana, dia 1º de dezembro, teremos uma CONFRATERNIZAÇÃO que possivelmente será a última do ano e por este motivo, estamos publicando o convite aqui no Blog. O cardápio não poderia ser outro: sushi, temake, sashimi e demais iguarias da Temakeria Japesca , assim, quem pretende comer a melhor comida japonesa de Porto Alegre e rir com os amigos, já vai se programando e entre em contato para reservar. Espaço limitado.

A windplace estará realizando o 2° wind e kite race treino neste final de semana, em Rio Grande, com o objetivo de integração entre velejadores do RS.
Como estaremos envolvidos com as atividades das escolas, não conseguiremos prestigiar o evento, mas quem tem interesse em ir, com certeza será muito bem recebido pelo pessoal de lá. Vale a pena participar!
Maiores informações com Castilha: fone: 53 3231-5449
windplace@windplace.com.br

No mais, tudo certo. Bastante vento, bastante trabalho, nem sobra tempo para se informar o que acontece no mundo do kite.
Era isso então pessoal.
O paraíso é aqui e vamos aproveitar.
Abração à todos e excelente final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário