VISITE NOSSO NOVO SITE

21 de nov. de 2011

MUITO VENTO


O findi foi realmente ventoso. Sexta-feira na Varzinha rolou vento E (leste) e ENE (leste-nordeste) de uns 27 nós. Lagoa bem rasa, com um bom banco de areia com pelo menos uns 400 de largura. Várias boas sessões de lisos com rampinhas bem ordenadas e condição de vento liso. Disneylândia. No Palmital o vento já era NE (nordeste) e bateu a casa dos 30 nós, também lisinho.
Sábado na Varzinha o vento demorou pra entrar, mas quando entrou, chegou logo próximo dos 30 nós. No Palmital ventou desde o amanhecer, digo, não parou da sexta-feira para o sábado. No meio da manhã já havia 25 nós e depois das 15 h interrompemos as atividades da escola, pois em alguns momentos o vento chegava aos 40 nós, sobrando o brinquedo apenas para os kites pequenos e velejadores com uma experiência ou, para um churrasquinho na beira – Show de bola galera, apreciando o velejo dos kites pequenos e o belo relevo. No final de tarde, espetáculo por conta do pôr do sol e dos vários dusts - redemuinhos, que levantava água e espalhava um véu branco que durava vários segundos – impressionante.
No domingo repetiu: na Varzinha demorou a entrada do vento e foi difícil de trabalhar; no Palmital, o vento não parou à noite e às 9h30min da manhã, quando iniciamos as atividades da escola, a intensidade já era de 25 nós. Próximo do meio dia, novamente, por questões de segurança, interrompemos as atividades da escola. O vento superava os 40 nós e só dava kites 5, 6, 7, 8 ou, no máximo 9, mas estes, apenas “sobrevivendo” na água. Lá pelas 19h, o vento deu uma baixada e deixou a “sobrevivência” mais fácil.
O findi foi bem forte, mas deu tudo certo, graças a Deus. Todos que encararam a condição mais forte, tinham consciência que não se tratava de uma brincadeira, que o equipamento estava adequado, que tinha gente olhando de fora, mas que não podia haver bobeada. Foi bom também para trazer crescimento à alguns que nunca haviam encarado uma condição mais “firme”. Show de bola também.
Hoje, segunda-feira, ainda tem “alguma coisa” pela região de Osório, mas a previsão é fechar o céu e começar a chover na noite.
Terça-feira a previsão mostra chuva até o meio dias, mas já entrando um S (sul) à tarde na Varzinha.
Se tudo correr como os meteogramas estão mostrando agora, na quarta-feira já tem vento E na Varzinha, mas até lá, tem muita coisa pra acontecer.

Era isso então.

Não deixem de prestigiar na quinta-feira, o boletim do vento na 94,9 – Ipanema FM.

Quem puder, se programe pois tem vento todas as semanas.

Abração à todos e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário