VISITE NOSSO NOVO SITE

16 de nov. de 2011

FERIADÃO DE VENTO. E TEM MAIS NO FINDI.


O feriadão foi de muito vento. Ventou praticamente todos os dias de E (leste) na Varzinha e NE (nordeste) no Palmital e região. Quanto à chuvas, litoral choveu alguns períodos de alguns dias, na Varzinha não choveu nada.

Sexta-feira, vento bom na Varzinha, como previsto.

Sábado, ventão na Varzinha, entre 20 à 30 nós de E. No Palmital ventou 15 à 20 nós de NE.

Domingo na Varzinha ventou bem novamente, chegando aos 27 nós. No Palmital, apesar da previsão não ser muito boa, ventou bem à tarde, entre 18 à 24 nós. Excelente brinquedo.

Segunda-feira, na Varzinha, ventou fraco até às 16h, mas depois melhorou e a prática foi com kites médios e pequenos. No Palmital ventou o dia todo, digo, ventou, parou, choveu, soprou melhor, soprou pior, choveu, parou, ventou, ...

Terça-feira, nada de previsão para o litoral, assim, concentramos os esforços na Varzinha e acertamos. Ventou bem pela manhã. O pessoal chegou a trabalhar com kites menores, mas próximo ao meio dia o ventou diminuiu e parecia que já ia termoinar. O pessoal que já havia velejado, acabou desistindo. Com aquele desânimo, acabamos avisando àqueles que estavam em deslocamento e poucos crentes do vento persistiram no plantão e acabaram se dando bem. Chegamos a ter períodos de uns 22-24 nós, mas na média ficou entre 18-20 nós. Um bom brinquedo para encerrar o período que proporcionou muito vento bom. Sei que teve gente rezando para o vento parar, pois não agüentava mais velejar, mas como castigo, teve que assistir o nosso velejo.

Para o próximo final de semana temos EXCELENTES previsões de vento e sol.

Quinta-feira à tarde já devemos ter vento E acima dos 20 nós na Varzinha.

Sexta-feira sim, na Varzinha vento firme praticamente o dia todo, com momentos próximos aos 30 nós do meio da tarde em diante. Na sexta-feira também deve entrar o vento NE para a região de Osório.

Sábado é vento pra todos os cantos do litoral e lagoa dos Patos, inclusive, podendo superar os 30 nós em alguns lugares.

Domingo também é ventão para todos os spots.

Então é o seguinte: de quinta-feira em diante, tá rolando vento. Tem condição no horário do trabalhador, já que o pôr do sol é às 20h, o que nos garante atividades até umas 20h20min. No findi também vai ventar direto.

VAMOS APROVEITAR. É SÓ SE ORGANIZAR.

Sobre a clínica de kitewave da Kite&Surf

Devido às condições do clima, a clínica foi transferida para a Páscoa e feriado do dia primeiro de maio de 2012. Maiores informações em www.kiteesurf.com.br ou 48 9973 7439 com Lingue.

Abração à todos e bom resto de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário