VISITE NOSSO NOVO SITE

28 de nov. de 2011

E NÃO PARA

Quando estamos na região do Ceará e Piauí, que sem dúvidas é Meca do vento, sabemos que vai ventar. É estatístico. Conheço a região há 11 anos e todas as temporadas é a mesma coisa. Vento, vento e vento. Nesta última foram praticamente 60 dias e não ventou apenas 1, pois ainda era início do período. Mas aqui no RS, nesta época do ano (novembro e dezembro), venta muito.

Sexta-feira uma Disneylândia. Vento E (leste) de 20 à 25 nós, água quente e rasa, sol e aquele final de tarde colorido. Quem apostou no dia fraco da semana se deu muito bem.

Sábado era praticamente sem esperança, mas tinha uma chance, no horário certo. Bom pra quem acreditou, pois 17h começou fraquinho e logo firmou. Ahhhh! Nada de mais, mas 18 à 22 nós é mais do que suficiente para tentar qualquer brincadeira. Muito bom.

Domingo, porranca anunciada. No palmital, chegamos para iniciar as aulas às 9h. Às 9h30min já tinha 20 – 22 nós e em 40 min já estava próximo dos 30 nós. Às 13h cancelamos as aulas por falta de segurança. Haviam “corredores” de vento com mais de 40 nós e mesmo com kite 5, o trabalho era estressante. Neste momento, somente 1 kite 5 na água e os usuários tinham sempre acima de 85 kg e saiam dizendo que estava forte. Kites 7 e 8 sendo recolhidos. “Não é brincadeira não.” Mas os alunos que esperaram até às 18h se deram bem, pois o vento diminuiu e chegou aos 30 nós. No finalzinho de tarde tinha tranquilos 25. O Palmital bem raso, tornando muito fácil a prática para qualquer nível, pois a área segura é imensa.

Na Varzinha, havia um anúncio que seria um tufão, 35+ praticamente a tarde toda, mas não foi bem assim, ainda bem. Ventou o dia todo, as aulas também começaram bem cedo, mas o vento demorou para superar os 30 nós, tanto que, somente um horário foi prejudicado. Quem escolheu a lagoa dos Patos para a prática do domingo, se deu muito bem, pois não precisou micros equipamentos. A condição da água também estava excelente, da praia do Tôco pra baixo, sessões lisas com boas rampinhas bem ordenadas. Quem conhece, sabe do que falo.

Quem preferiu o litoral, também se divertiu, mas com uma intensidade bem mais confortável. Quem deu o primeiro banho na praia e apareceu no Palmital para contar, disse que usava kite 12 com bi-direcional ou 10 com kitewave. Diversão certa.

Assim, o final de semana transcorreu muito bem, fechando mais uma semana sem parar o vento. Já é a segunda sem nenhum dia sem vento e vamos para a terceira.

Hoje, segunda-feira, da-lhe ENE (leste-nordeste) e NE (nordeste) superando os 20 nós em todos os lugares.

Terça-feira muito parecida com a segunda e muito sol.

Quarta-feira uma virada bem rápida, algumas pancadas, vento rondando anti-horário, ou seja, sistema de baixa pressão passando – Nordeste, norte, noroeste, oeste e estabiliza no sudoeste no final de tarde. Bom pra Varzinha.

Quinta-feira, daqui há 4 dias, sabe-se lá o que vai acontecer, considerando a passagem de um sistema. Daí pra frente é chute no escuro.

Mas era isso então galera.

Não esquecendo que, quinta-feira, Sushi aqui em casa. Interessados, liguem.

Muito vento, calor e água quente para todos, digo: boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário