VISITE NOSSO NOVO SITE

15 de jun de 2011

ONTEM ROLOU

Depois de alguns dias de desencontros com o vento, ontem a galera conseguiu combinar com ele. Parece que rolou NE (nordeste) em todos os lugares, mas nós, digo, o Gusta e uma turma da escola, foram para a lagoa de Cidreira – que tem outros nomes por aí, para fazer um velejo de terral. Pelo que sei, rolou 20+ a tarde toda e se divertiram bastante.No findi, quem foi para a Ibiraquera também se deu bem. Os pescadores liberaram a barra para a galera velejar, porém, quem apostou no Castelinho de Imbituba, se deu melhor, pois lá o vento estava mais forte.Para o próximo findi, infelizmente, nada de previsões otimistas. Quem sabe o meio da tarde da sexta-feira sopre um NW acima dos 20 nós, mas é cedo para tirar qualquer conclusão. O fato é que nesta época é uma loteria. Lembro que no último ano, quando nos preparávamos para a fuga, ainda ventava bem e chegamos no solo quente em perfeita sintonia com os equipamentos. Neste ano, teremos que reaprender antes de começar.Para quem está querendo notícias da Terra da Luz, por lá já não chove há mais de um mês, digo chuva contínua de mais de um dia, e o vento já entra com períodos de 5 à 7 dias. Lá também está sendo um ano atípico, pois não é muito comum ventar no final de maio e início de junho. Tomara que seja um bom pressagio. Aos que não vão, peço desculpas pelas informações do Ceará, mas considerando que já estamos com 90 fugitivos confirmados, o número de interessados no assunto é grande e também HOJE é o marco de um mês para a primeira turma chegar à Fortaleza e iniciar a exploração do sol poente. O que nos resta então é assistir o filme acima que mostra o havaiano Kai Lanny, de apenas 18 anos, que estuda o mar e desfruta de suas recompensas.

Abração à todos

2 comentários:

  1. Putz... Ontem tava com todo equipamento no carro, louco prá dar um velejo, "certeza" que ia ventar e não pude ir!! Quando tem vento, tem que jogar tudo prá cima e se mandar mesmo.

    Abraço, Luiz

    ResponderExcluir