VISITE NOSSO NOVO SITE

7 de jun. de 2011

CHUMBO GROSSO PELA FRENTE


A presença de um ciclone no litoral norte gaúcho trás bastante vento e chuvas para o estado. Há previsões para o litoral norte onde os ventos podem alcançar 100 km/h.
Hoje, terça-feira, na Varzinha parece uma boa opção, pois mesmo chovendo, os ventos serão bastante aceitáveis, não devendo ultrapassar os 25 nós de sul e sudoeste. No litoral os ventos devem ser acima dos 30 nós em praticamente todos os lugares.
Quarta-feira na Varzinha não deve chover e o vento minuano – oeste, segura até o meio dia. Em Osório e no litoral, o vento deve ser um pouco mais intenso e até o meio da tarde. A quarta-feira também deve ser bem mais fria que a terça.
O resto da semana deve ser apenas de frio.

Falando em frio, no final de semana fomos ao Ceará, para acertarmos os últimos detalhes do Fugindo do Frio 2011. O Hotel Vila Marola é fantástico. Todos os quartos são MUITO espaçosos e de frente pro mar. A guarderia cabe pelo menos 100 equipamentos. Tem segurança 24h, área verde, 3 piscinas no centro da área, lugar para encher os kites com compressor e decolar dentro do hotel, cabana particular à beira mar, ...
O restaurante panorâmico também impressiona pelo requinte rústico e os preços muito justos. A chefe da cozinha é Eva, que supervisiona e prepara desde espaguetes à italiana à pratos muito elaborados e sofisticados com carnes, peixes e demais frutos do mar. Para terem uma idéia, há pratos de espaguete a partir de R$ 14,00 à pratos com lagosta e demais acompanhamentos para 3 pessoas custa em torno de R$ 70,00 – 70/3 = 23,30.
No café da manhã que tomamos tinha tudo e mais um pouco e foi servido encima de uma jangada autêntica.
Os serviços de primeira, supervisionado por Assis, o garçons mais experiente, de muito bom trato, muito gentil e boa conversa.
O Hotel é gerenciado pelo Sr. Edler. Um alemão em que estudou hotelaria na Suiça, e tem mais de 35 anos de experiência em hotéis pelo mundo. Tudo com padrão alemão e um toque cearense.
A lagoa, local de algumas atividades dos fugitivos, está aberta no local do “prézinho”, como em 2009. Chegamos lá propositalmente na maré bem baixa da lua nova, extatamente ao meio dia do sábado, e a altura da maré era 0,3, a mesmo assim, a lagoa se comportava muito bem. O prezinho estava muito maior e mais fundo, comparado com uma maré grande da última temporada. Na parte grande da lagoa,o tamanho era de uma maré média do ano passado e apareciam poças d’água bem lá no fundo, depois do canal de saída do último ano, configurando uma condição bem maior que a fuga de 2010. Assim temos uma boa expectativa para as marés normais.
Fomos também no Cauípe e por lá também muitas modificações. Havia um dia que os nativos tinham tentado fechar a barra e a água estava subindo de vagarinho. Vários bancos de areia aflorando, vi um bugy e duas caminhonetes atravessando a lagoa bem próximo do início do canal de saída para o mar. A área alagada era bem menor do normal, diria nuns 70% do tamanho. Mas conversando com o Goiaba e com o Madson, eles acham que em 15 dias esteja normalizado. Eles também contaram que estava ventando há 10 dias direto, 20, 25 e até acima de 30 nós.
Dos 7 períodos de 10 dias da fuga deste ano, temos ains 8 ou 10 lugares – as turmas são de no máximo 14 pessoas, com 2 automóveis 4x4 e uma mini van. Quem quiser fugir com infra-estrutura e conhecer um bom pedaço da costa cearense, visite www.fugindodofrio.blogspot.com entre em contato.

Abraço e boa semana à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário