VISITE NOSSO NOVO SITE

20 de jun. de 2011

CONDIÇÃO ÉPICA

Aos poucos, voltamos a falar no vento. Ontem mesmo, aproveitamos uma condição épica na lagoa do Palmital. Solzinho, calor, água absolutamente flat e vento direto. Tudo começou sábado à noite, quando alguns, digo, poucos e sedentos amigos começaram a trocar ligações, pois aparecia uma condição bem cedo para o litoral. Então combinamos para falarmos às 6h30min da manhã do domingo. Cedinho a galera começou a bater telefone, o dono da casa, Ricardo Pita, proprietário da escola Kite&Surf – Osório. com sede no Palmital, autorizou o velejo e nos tocamos assim que possível.

Na free way, nenhum sinal de vento. Passando o segundo pedágio, mostrava que um canto da lagoa dos Barros tinha um vento norte, mas o objetivo era o flat. Chegamos ao Palmital às 9h com vento norte, uns 20 nós (com períodos mais fortes) e a água com uma mínima ondulação na beira. Entramos e logo descobrimos as ilhas e as piscinas de flat . Um sonho: Calor (teve gente no pêlo), água rasa, vento liso, constante e sem crownd. Velejamos até às 12h30min, aproveitando a condição perfeita e um visual deslumbrante da cordilheira da serra do mar.

Depois do velejo o corpo reclamou do exagero e também trouxe a preocupação da condição física para a fuga que se aproxima.

Obrigado Senhor pelo dia fantástico. Pena ter sido para poucos.

Para a semana, também temos condições excelentes projetadas:

A partir da terça até sexta-feira, deve rolar ventos de SE (sedeste), E (leste), NE (nordeste) e até W (oeste). Tem chuva, tem calorzinho e frio também. Quem quiser, deve se programar para diminuir o risco.

Abraço à todos e boa semana.

2 comentários:

  1. Eu e o Fernando Mormaii Naish pegamos uma Barrinha de Tramandaí muito show ontem, também. Altas ondas e vento 20+++ Realmente, o condicionamento deixou a desejar!

    Vou arriscar em cometer uma heresia, mas acho que aqui o vento é melhor que Santa Catarina.

    Abraço, Luiz

    ResponderExcluir
  2. Galera, já pedi outras vezes..., estou sem velejar já faz um bom tempo, pela ausência de ventos, tenho disponibilidade principalmente nos finais de semana, divulguem no twitter essas barcas que vocês fazem...
    Abraços Jorej

    ResponderExcluir