VISITE NOSSO NOVO SITE

10 de dez. de 2010

MUITO VENTO

“Para muitos de nós, não se trata simplesmente de um esporte,... é muito mais que isto. É um vício incontrolável que nos faz servos do vento. É um estado de ânimo em que os pensamentos se iludem para abrir caminho à harmonia simples com o universo, um pacífico contato com o espiritual. O Kitesurf não é somente um esporte do século XXI...
O Kitesurf é a nossa religião.”
Editorial da Kitespain nº 11.

Tem gente que tem abstinência. Outros, nem aí pra pandorga.

Esta semana foi muito boa de vento. Ventou até na quarta-feira que não mostrava nada. A quarta não foi “aquelas coisas”, mas houve bons períodos de 20 nós. Mas o resto da semana foi muito bom e hoje, tomara, não será diferente.
As previsões para a sexta-feira são muito animadoras, principalmente do meio da tarde em diante. Vento ENE (leste-nordeste) que deve superar os 25 nós, temperatura acima dos 27°C e céu de brigadeiro. Dia de Disneylândia: água quente, rasa, pouca gente, vento firme, ...
Lembramos à todos que há claridade até às 20h45min, portanto, vale a pena a fuga, mesmo no final de tarde.
Sábado será pré-frontal, ou seja, antes da frente-fria que deverá entrar na madrugada do dom
ingo. O vento deverá ser N (norte) e por este motivo, iremos à Rajada – Osório, para trabalhar e prestigiar o evento que será comentado abaixo. Todas as atividades da mangaviento serão na Rajada e quem não souber onde fica, clique AQUI EM RAJADA (usem a lente de aumento do Picasa) ou nos ligue.

Não haverá ninguém da mangaviento na Varzinha e não haverá atividades neste local.
Domingo (de volta à Varzinha), o dia deve ser de chuva, mas pode ter um vento sul no final do dia. Este sistema é de instabilidade e ainda pode mudar bastante. Acompanharemos.
TODOS que pretendem fazer aulas no findi, por favor, queiram mar seus horários com antecedência.

Sobre o evento na Rajada:
O evento do final de semana é a regata na Rajada, que junto com a Prefeitura municipal de Osório, estarão recebendo o pessoal para um dos maiores eventos de kitesurf da história do nosso estado. O evento acontecerá nos próximos dois finais de semana e terá premiação de R$ 10.000,00 + troféus, divididos para masculino e feminino. As inscrições são gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário