VISITE NOSSO NOVO SITE

8 de dez. de 2010

DALHE QUE DALHE!



OBRIGADO SENHOR!
Sábado ventou bem. Logo após o meio-dia havia pouco mais de 20 nós. Depois, mais no meio da tarde baixou para uns 18 nós e no final de tarde voltou a soprar bem, acima dos 20 novamente. Excelente tarde de velejo.
Domingo também iniciou bem de vento, na realidade, ventou muito bem de manhã, segundo o Carlos Imóveis. Quando chegamos, ao meio dia, o vento continuava bem firme. No meio da tarde deu uma “merrecada” e aquele pessoal do churrasco de domingo acabou perdendo os melhores momentos do dia. Aqueles que já haviam dado um banho acabaram indo descansar, por já ter o dever cumprido. Depois das 18h o vento ganhou forças novamente e triunfou até o anoitecer.
Segunda-feira, o melhor dia deste ciclo. Vento acima dos 20 nós praticamente o dia todo, com momentos de 25+. Velejo até às 20h30min.
Terça-feira de manhã foi uma festa, mas o salão estava vazio. Na tarde, quando chegaram os convidados, a realidade já foi outra: vento fraco. Deu pra velejar, mas diante do que estavam esperando, os festeiros se decepcionaram.
Hoje, quarta-feira, a entrada de uma frente fria promete mudar tudo. A temperatura na Varzinha deve chegar aos 30°C e na madrugada despencar para 18°C. Há chances de chuvas fracas durante o dia. O VENTO deve iniciar com um WSW (oeste-sudoeste) após o meio-dia e logo depois cravar S (sul), soprando bem, do meio da tarde em diante – Tomara.
Quinta-feira aparece como um dia ensolarado, não muito quente e o principal, do meio da tarde em diante deverá iniciar um novo ciclo de E (leste), já “bombando” 20 nós no final de tarde.
Falando em finais de tarde, nas últimas 3 semanas tem dado excelentes velejos no horário do trabalhador, com aquele pôr-do-sol (quando tem). O trânsito até a Restinga não tem ajudado muito aos que saem atrasado, mas a estrada de chão está muito boa.
SEXTA-FEIRA sim, tá marcando o clássico dia de primavera: SOL, VENTO ENE (LESTE-NORDESTE) praticamente o dia todo, com o final de tarde pintando próximo dos 30 nós – TOMARA.
O findi ainda está longe e tomara mudar um poucor pois, o meteograma mostra chuvas fortes. Mostra também vento forte, principalmente para o domingo. Até lá, muito vento ainda vai mover o moinho.

Sobre o evento da Rajada eu chutei no pau. O evento iniciará no PRÓXIMO final de semana, sábado e domingo. E como já falamos sobre isso dois post, um errado, vamos deixar para o próximo a retomada do assunto.

Sei que nem chegamos ao verão ainda, mas como as histórias rolam muito e o tempo não para, o FUNGINDO DO FRIO 2011 ainda não tem formato definido, nem picos certos, mas já tem período acertado. Será de 15 de julho à 03 de setembro. Digo isso porque o pessoal já está reservando seus períodos e para não dizer que não avisamos.

Abração à todos e excelentes velejos para quem for aproveitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário