VISITE NOSSO NOVO SITE

8 de nov. de 2010

CADÊ O NORDESTÃO?


O final de semana rendeu bons brinquedos, mas o vento da estação não está comparecendo. Entenda-se por vento da estação, ciclos intensos de NE, que sopram de 5 à 7 dias.
Sexta-feira não rolou brinquedo, mas o sábado estava divertidíssimo. Vento SW de 15 – 18 nós garantiu a prática e a alegria de quem apostou na Varzinha. Pela manhã não havia muito vento, então brincamos com o F One Source 13 e o SUP (stand up padle). O Source se mostrou um kite muito, mas muito fácil de brincar, mas não é legal com ventos acima de 10 nós, pelo menos não para os 65 kg deste que relata. Puxa demais. Certamente, é um kite para as brisas de até 10 nós.
Domingo, como já anunciado, só brisinha. Dia para nos amansar um pouco mais com o Source. Segundo dia com o brinquedo, já conseguimos nos soltar um pouco. Penso que o vento de 5 à 8 nós ajudou muito, pois com estas intensidades é que fica bom. Até quem nunca velejou de kite consegue brincar, nem que seja sentado ou ajoelhado no SUP. É incrível, mas o kite não cai, não necessita oscilar na janela para gerar potência. Ele fica onde o piloto mandar e ali puxa. BARBADA E MUITO DIVERTIDO http://source.f-onekites.com/ e http://www.youtube.com/watch?v=sGuZy7_rha0 muito bom vídeo. Pelas 18h30min o vento passou dos 10 nós e por incrível que pareça, tornou o divertimento e esforço físico e perdeu a graça. A solução foi brincar de kitesurf tradicional, pois a intensidade passou dos 18 nós de E (leste). Excelente condição até o anoitecer. Quem aproveitou mesmo foi a Cacá, que estava pronta para entrar, assim que o vento chegou.
Para hoje, segunda-feira, a previsão é boa para o horário do trabalhador. Deve ser como ontem, uns 18+ nós de E. Também tá rolando uma barca para Osório na tarde para aulas. Quem se interessar, falar com o Gusta no 9964 7220.
Terça-feira tá aparecendo como um excelente dia de SW. O meteograma do Windguru mostra 20 nós praticamente o dia todo e no meio da tarde, deve superar os 25, na hora da chuva.
Quarta-feira segue o vento SW, mas com uma intensidade um pouco menor.
Lá pro final de semana tá apontando a primavera. TOMARA.
Estaremos em atividade todos os dias deste início de semana. Interessados em aula, entre em contato.

Aproveitando a oportunidade, gostaríamos de agradecer à Starkites e ao Carlos Madson, pela sua temporada de 10 dias aqui no RS. O moleque nos brindou com uma convivência extraordinária. Humilde, simples, brincalhão, um pouco assustado com o assédio de alguns empresários e representantes do Brasil inteiro, por não compreender de sua evidência na cena do kitesurf nacional. Mas quando o piá entra na água, sempre voando, se transforma num dos melhores kitesurfistas do planeta, mostrando ao vivo aquelas manobras de filme, mostrando que o nível do kitesurf brasileiro é um dos mais altos do mundo.
Boa viagem guri.
Boa sorte na final do circuito brasileiro e retorne em breve.

Então era isso galera.

Abraço à todos e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário