VISITE NOSSO NOVO SITE

5 de nov. de 2010

VENTINHO



Segunda-feira rolou um bom vento praticamente o dia todo.
Terça-feira foi bom só na manhã, depois só pra enganar bôbo.
Quarta-feira um vento E no horário do trabalhador, 18 nós de E.
Quinta-feira, não temos notícia.
Hoje, sexta-feira, temos boas possibilidades. Com a entrada da chuva, temos um vento sul que deve soprar o dia todo, variando entre 13 à 20+ nós (já tivemos rajadas de 27 nós em PoA, mas neste momento, temos 15,5 nós – Estação meteorológica da RBS). Teremos também algumas pancadas de chuva.
Sábado está previsto 15 nós de WSW (oeste-sudoeste), o mesmo quadrante que tem soprado nos últimos dias. Caso o vento seja insuficiente para a prática do kitesurf, teremos condição de sobra para testarmos o Source, o Stand Up Kite da F One. Todos estão convidados. O brinquedo voa com 5 nós e tem o limite de 14 nós. Já brincamos com 7 e o kite funciona de verdade.
Domingo é uma indefinição total. Vamos nos falando na seqüência.

AVISOS:
Aos alunos, como sempre, procurem marcar as aulas antecipadamente.
De ante-mão avisamos que, não será mais aceito o uso de leashes na escola, mesmo os retrateis. Quem quiser velejar na mangaviento terá de aprender a orçar com o corpo e se precisar de um artifício extra, instale uma bóia de braço no handle. É uma técnica muito simples, fundamental e só instrutor incompetente não ensina e deixa seus alunos utilizar este tipo de equipamento. Quem discordar desta posição, visite: http://www.kiteboardleash.com/ há várias matérias, testemunhos e relatos de acidentes graves.
Então era isso.
Bom final de semana à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário