VISITE NOSSO NOVO SITE

16 de abr de 2010

TÁ ESFRIANDO.

Como é de conhecimento popular, o vento minuano (entre SW à NW), é um vento comum de inverno, geralmente intenso, que limpa o céu e traz o frio. Tecnicamente é um vento proveniente de alta pressão, geralmente gerada na região andina, ou seja, vem sendo “trabalhado” nos acidentes do terreno, consequentemente, é um pouco turbulento. Outra característica é a alta densidade, que faz o kite ter maior poder de tração, ou seja, precisamos kites menores no inverno. Pois é, este vento predominou nos últimos três dias, com boa intensidade, inclusive. Bom pra quem aproveitou.
Mas, para o final de semana, nada de minuano e sim nordeste.
Varzinha

Litoral


O sábado deverá ser parcialmente nublado, temperatura máxima de 26ºC e há uma previsão de vento NE para o litoral, variando entre 13 à 20 nós, portanto, vamos estar por lá. Ainda sem paradeiro certo, pois vamos para onde o vento for melhor. Ao meio dia, devemos estar em Xangrilá, na área de kite, uns 250 m ao Sul da plataforma. Se o mar estiver baixinho, vamos ficar por ali e auxiliar a galera que estiver a fim de fazer um kitewave. As aulas serão dadas na lagoa dos Quadros, apenas 4 Kms da praia. Caso o vento não entre no litoral e entre em Osório, a alternativa será a praia da Santinha, uns 500 m após a Rajada.
Domingo não há uma previsão de vento certo, mas sim que, será quente e ensolarado. Vamos conferir os sites e no sábado a noite já saberemos onde vamos fazer plantão.

AVISOS:

Como o peludo ainda necessita de cuidados, hoje a tarde estaremos na Varzinha e assim, quem precisar de transporte de equipamentos para o Litoral ou para Porto Alegre, ligue logo e solicite para a Vika.
Sobre a fuga do frio, a princípio, não há mais vagas para o período de 16 de julho à 22 de agosto. Estamos com uma fila de espera prestes a se confirmar para o período de 20 à 29 de agosto, desta forma, se alguém pensa em aproveitar o calor e o vento certo, se agilize para garantir seu lugar ao sol.

Então era isso. Quem estiver pela atividade ou por aulas, entre em contato e marque o horário. Penso que estará bom do meio dia até a noite. Se der tudo certo e as luzes do “estádio” estiverem ligadas, rola até um noturno com o vento mais intenso.

Abração a todos e excelente final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário