VISITE NOSSO NOVO SITE

12 de mar. de 2010

Prognósticos para o final de semana.

Depois de uma semana com um ciclone exibido, que errando o caminho chamou a atenção dos meteorologistas do mundo todo, mas não trouxe vento para a Varzinha; o final de semana apresenta alguma esperança.
Para hoje a tarde, sexta-feira 12, temos esperança de soprar Sul. O meteograma do WindGuru mostra 12 nós, mas a Epagri mostra 15 nós e o Tempo Agora confirma a previsão acima dos 12, então boas chances de um brinquedo.
Lembro que no domingo não havia previsão do sul passar dos 7 nós e ventou 15 à 20 nós, desde o amanhecer até a metade da tarde. Vá que aconteça novamente.
Para sábado, estamos planejando irmos ao litoral e tentar retomar o projeto de homologar um lugar seguro para darmos aulas próximo à praia.

Dependendo da condição, estaremos próximos à plataforma de Atlântida ou, na Lagoa dos Quadros, distante apenas 6 Km da plataforma.

Para chegar:

Saindo do trevo de Xangrilá em direção à Morro Alto, 1,7 Km pela RS 407 em direção à BR 101, uns 500 m antes da ponte onde tem as guarderias de barcos. A foto ao lado mostra bem o local e qualquer coisa, é só ligar que orientamos a chegada. O local é de fácil acesso e o vento é side on shore, ou seja, vento diagonal da água para a praia (barbadinha) e o visual da serra é muito bonita. Caso haja condições de segurança, vamos dar aulas neste local.
Analisando os prognósticos para o litoral para a semana que passou e os registros do INMET, podemos concluir que:
Todos os prognósticos eram fracos e há bons registros toda a semana no site do INMET (veja nos links de previsão do tempo, na coluna à direita deste post), o que nos dá ânimo para também arriscar esta fuga e ver os amigos que estão na praia - preparem o churrasco que estaremos aceitando todos aqueles convites, kkk.

No sábado na Varzinha, o Gustavo estará recebendo aqueles que preferirem a Lagoa dos Patos e orientando os já independentes.

Domingo, com a promessa de um bom vento NW, um terralzinho com água flat na Varzinha, voltamos pra casa para receber a galera e aproveitar esta condição que é diferenciada.
De segunda-feira em diante, como não podia deixar de ser, há excelentes condições de vento marcando. Parece que vai ser uma boa semana de vento, inciando hoje mesmo.
Então é só se programar e aproveitar.

Quem não checou os links sobre a qualidade da água e sobre os parques eólicos para a nossa região, eles estão na postagem anterior, abaixo desta.

FUGINDO DO FRIO 2010.

À pedido da galera, que quer se antecipar e comprar logo as passagens, estamos lançando o calendário para a temporada cearense da mangaviento e da Kite&Surf – http://www.fugindodofrio.blogspot.com/
Será a oportunidade de fugir do frio, aproveitando o calor e a certeza de vento bom todos os dias.
Quem pretende aprender o kitesurf, também terá uma condição ímpar e a certeza de voltar dominando a técnica e de fazer muitos amigos.

Então era pessoal.

Abração e aproveitem o final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário