VISITE NOSSO NOVO SITE

15 de mar. de 2010

IMPREVISÃO DO TEMPO - REVISADO EM 16.03

REVISADO SEGUNDA E TERÇA-FEIRA.
Final de semana totalmente imprevisto.
Primeiro foi sábado. O windguru mostrava vento bom para o final de tarde no litoral. Havíamos combinado de sair cedo, mas considerando as previsões, acabamos nos atrasando e chegamos em Xangrilá somente ao meio dia. Para nossa surpresa, uns 15 – 18 nós de NE. Pausa para o almoço, daquele tipo, engole qualquer coisa, pois vai ventar até à noite. Perdemos uma hora nesta diligência.
Entrei na água às 13h. Vento liso, mar pequeno, mas tinha um brinquedo. Notei apenas mais um kite à norte da plataforma, que também enchia a mala. Velejamos mais ou menos uma hora, então começou a chegar gente. Os kites começaram serem plantados na praia e o vento a merrecar. Quando já tinha mais de 10 equipos prontos e os primeiros ensaiando a entrada, o vento não passava dos 10 nós e, daí pra frente, só força barra. Foi um excelente velejo de Helix 9. Uma máquina. No força barra, o Helix 12 fez a vez. Obrigado Pedro.

Todo mundo ligou perguntando como estava no litoral e relatando que o windguru mostrava ter arruinado com as esperanças para domingo. Pensamos, mais um findi sem vento.
Domingo já amanheceu com vento. Às 9h30 min. já estávamos em aula e o vento soprando NNW. Um off shore (terral) atípico, variando de 15 à 25 nós. Locais rajados, outros nem tanto. Pela manhã foi turbulento e era preciso ler a água e observar os melhores locais, mas depois do meio dia, emparelhou nos 20 – 25 nós e foi bem melhor. Ventou até às 16h.
Bom mesmo para quem apostou. Uns estreando no off shore, outros reclamando nunca ter pego um terral total, pois geralmente é W (minuano) e facilita bastante a orça para a beira, pois é um terral diagonal. No geral, todos se viraram muito bem e trabalhamos pouco resgatando velejadores.
Na opinião geral, principalmente dos mais experientes, uma excelente condição: Da cerca da fazenda até o parque, vento forte, firme e água LISA. Uma raia perfeita de uns 700 m, com mais uns 800 m com um pouco de variação de intensidade de vento, mas a velocidade é garantida.
FOI UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA.

Pensando pra frente. (para ampliar a figura, clique encima).
A última semana de verão de 2010, começa bem.
Segunda-feira
com vento W à SSW até 20 nós. Destaco aqui que, a previsão de ontem, mesmo com a correção, o Windguru mostrava 12 e rolou 25. A GALERA QUE FOI, SE DIVERTIU BEM.
Terça-feira marca um friozinho pela manhã e vento sul à sudeste até 17 nós.
Quarta-feira sim. Marca um clássico para à tarde. A partir do meio-dia, 20 – 26 nós de nordeste. A lagoa está no nível normal e se soprar, vai ser aquele razinho até laaaaá dentro. Disneyland!

Sobre o Fungindo do Frio 2010.
A pousada tem capacidade para 33 pessoas, mas nós estabelecemos uma ocupação normal de 15 e máxima para 20, ou seja, quem está interessado, e são muito os que já manifestaram o interesse, façam suas reservas com data.
Maiores detalhes em
www.fugindodofrio.blogspot.com ou diretamente conosco.


Abração à todos e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário