VISITE NOSSO NOVO SITE

9 de mar. de 2010

ENFIM, O VENTO DEIXOU A GALERA DESCANSAR.

Sãbado um dia de espera sem esperança, mas no final do dia, ventou legal para um brinquedo até o pôr do sol. Sorte de uns, azar de outros.
Domingo também um dia sem esperanças, mas o que aconteceu: amanhecer com sol, vento Sul (14 - 20 nós) e velejo das 9hs até meio dia. Teve de tudo um pouco: sol, nuvens, chuva, vento bom, vento fraco, vento mudando de direção, vento “bom” novamente ... até veio um chuvão e o vento PAROU! A solução foi o Stend Up. Bem na tardinha entrou um vento Leste e garantiu o brinquedo para o Duda Klein- plantonista de fé.
Na segunda-feira rolou boas condições de S e SE.
Para essa semana os melhores dias se mostram terça e quarta feira. Terça com um SSW de 14 nós e quarta vento SW.
Penso que o sistema não está consistente e deve mudar bastante. Depende mais dos efeitos do ciclone. Vamos aguardar.
Retrospectiva: De 16 de fevereiro (aquele dia dos 50 nós) até o último domingo, podemos dizer que ventou 15 dias, sendo que destes, 8 dias foram de ventos que se iniciaram fracos na metade da tarde e aumentaram na tardinha. 04 dias foram de ventos excelentes desde o início da tarde; 02 dia de vento excelente pela manhã e parou a tarde; 01 dia excelente pela manhã e ciclone a tarde.
Vamos acompanhar o que ciclone que se aproxima e torcer que seu efeito seja positivo e sem estragos.
O fato é que, na época que estamos, final de verão, venta bem. Primavera, entrada e saída de verão e entrada e saída do inverno, são as nossas melhores épocas.
Vejam as notícias sobre os investimentos dos parques eólicos a serem instalados no estado. Mais de um terço da potêcina a ser instalada, será na nossa região - Prowind parques Pontal, pontal 2 e pontal 3:
Aproveitando o gancho, segue alguns links sobre a balneabilidade das águas do nosso estado:
Seguimos ligados nos movimentos.
Abração à todos e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário