VISITE NOSSO NOVO SITE

4 de out. de 2012

NOVAMENTE VENTO


By Rodrigo Inventa Design
O papo começa sempre igual, o vento. Na semana passada ventou “demais” de NE (nordeste) da quinta-feira em diante. Na sexta-feira rolou momentos de 35+ no Palmital, mas deu para aproveitar, como kite apropriado, é claro. Sábado, quem foi cedo aproveitou um vento próximo dos 25 nós até o meio dia. Depois começou a falhar e até próximo das 15h, vento forte, vento médio, vento fraco e turbulência. Do meio da tarde em diante, o vento entrou novamente com intensidade boa e bem mais “parelho”. Na média, um bom dia de velejo.
Domingo, a mesma coisa. Quem foi pra água cedo, se deu bem. Depois falhando um pouco e à tarde, bom vento novamente. Estava muito bom e aproveitando para falar um pouco na água, a condição tava clássica, com bons locais flats e a profundidade perfeita.

Nesta semana também rolou alguma coisa. Quinta-feira já entrou o SE (sudeste) soprando até 15 nós lá pros lados de Mostarda. Amanhã, sexta-feira, devemos ter NE no Palmital e E (leste) na Varzinha, com intensidade até 20 nós. Brinquedo perfeito para um kite maiorzinho, mas nada de monotonia.
Sábado já devemos ter o NE bem definido e com intensidade acima dos 20 nós no Palmital. Domingo parece que vai dar uma caída na intensidade, mas continua NE . O negócio é torcer para entrar mais forte. Nestes dois dias pode ficar meio nublado, tem até o risco de alguma precipitação.

Falando um pouco na temperatura. O frio, tanto do ar quanto da água já não atrapalham mais, principalmente nos dias com sol, então, não perca tempo. Pega teu equipo e “simbora velejar”, porque vai ter vento no findi e a hora é essa.

Aos alunos, como sempre, favor ligar com antecedência para marcar os horários, de preferência entre 19 às 22h e das 7 às 9h.

Não podemos de deixar de comentar que na última semana o Gusta retornou de uma imersão de 6 dias na Ilha do Guajiru, onde participou do ITC (instructor training course), formação de instrutor. Ele estava bem preparado e empenhado e não podia ser diferente, voltou aprovado e assim, nos coloca na posição de sermos a única escola da região metropolitana e litorânea gaúcha a ter 100% dos instrutores formados e atualizados na IKO (International Kiteboarding Organization). Trabalho sério.

Não esqueçam. Responsabilidade na hora de votar.

Era isso então. Bom proveito à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário