VISITE NOSSO NOVO SITE

27 de abr. de 2012

AGORA SIM, O FRIO.



Sei que estou devendo atualização há muito tempo, mas há vários fatores. Então, nos concentrar na atualidade. O último final de semana foi bem generoso de vento, principalmente o sábado, quando soprou bem a tarde toda e no final do dia chegou próximo aos 30 nós. Na semana chegaram rolar alguns “derivados” de sul, ou seja, tá ventando pouco, mas tá ventando.
Ontem, falando com o Negão Pita que está no RN, me deu uma invejinha do meteograma do Windguru que ele me passou, mostrava calor e vento de 20 nós todos os dias, todos os horários. Uma maravilha. Agora, quando estou escrevendo este post, a mesma ferramenta mostra vento para praticamente todos os dias da semana aqui para o RS, com uma intensidade bem generosa. Claro que a temperatura não é a potiguar, mas com uma “goma”, tudo se resolve.
Hoje, sexta-feira, a temperatura não deve chega à casa dos 20º, nem na Varzinha e nem no litoral. O vento deverá ser de SW (sudoeste) e chegar aos 20 nós. Lembrando à todos que no meteograma do sábado passado, apontava SW de 16 nós para a Varzinha, o vento chegou próximo dos 30, assim, a correção ainda não está em dia, mas vamos fazê-lo, mas tem que ventar para termos dados.
Sábado a temperatura dá uma ajudinha, até porque o vento deverá ser NE (nordeste), com intensidade próxima aos 20 nós. Mostra chuva no litoral e também na lagoa dos Patos, pelo menos na sua região norte.
Domingo é virado, céu clareando, frio e muito vento minuano (sudoeste e oeste). A mesma condição de vento para segunda-feira, mas pode chover novamente.
Para a semana que vem tem previsão de um ciclo de NE (nordeste) que, tomara entrar. Vamos monitorando e conversando.
Também está previsto boas ondas para o litoral gaúcho.

Também motivo do silêncio “blogar”, a fuga está praticamente toda preparada, hotéis, traslados, duas Land Rovers Defender 110, serviços, equipamentos, uma programação de kitesafari bem estudada e documentos preparados. Muitas novidades, sem dúvidas. Mas há um fato não muito positivo àqueles que não se agilizaram nas reservas, pois estamos praticamente sem vagas disponíveis. Das primeiras 91 vagas para as primeiras 7 semanas, de 13/07 à 02/09, restam apenas 6, o que mostra a confiabilidade das operações mangaviento, Kite&Surf e Kitefull. A boa notícia é que estamos estudando abrir pelo menos mais um período de fuga, ainda a ser confirmada. Quem ainda não viu a programação, veja http://www.fugindodofrio.blogspot.com.br/ 

Era isso então galera.
Para quem vai velejar, parece ter boas condições para os próximos dias.
Para quem vai fazer aula, devemos operar na Varzinha (Camping do Richard) e no Palmital – Liguem antes.
Para quem vai fugir, entre em contato logo.
Excelente final de semana à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário