VISITE NOSSO NOVO SITE

30 de abr. de 2012

25+ gaúchos



Antes de mais nada, convido os amigos leitores a rolarem este blog para baixo e observem as fotos, as vestimentas, as cores e os títulos das postagens anteriores. Após isto, voltem à leitura do post de hoje.


O “ventinho” de ontem não era brinquedo de nordestino. É vento minuano! Forte, pesado e friiiiiuuuo!
Na hora do chimarrão, lá pelas 7h, fomos dar aquela mateada conferindo o pico: muito frio e a lagoa tava branca. Tinha facilmente 30++. Os primeiros alunos eram somente às 10h e o vento deu uma diminuída, ficando entre uns 23 à 28. Tudo tranqüilo, vento liso e a água, apesar de alguns lugares rasa, muito boa e lisa também. Do meio da tarde em diante voltou a soprar bem forte e quem tava de 9 ou 10, tava fazendo força, mas quem usava 7 ou 8, estavam bem na parada. Quem estava de roupa 3.2 de surf, tava um pouco incomodado, mas quem usava com roupa de velejo, tava bem tranquilo.
Falando um pouco do sábado, o vento era NE e foi somente até umas 15h. O pessoal se divertiu com os kites maiores, mas quando o vento baixou, baixou e terminou. Foi bom enquanto durou. Quem não acreditou, perdeu. Tava bom.
Para hoje é minuano novamente, praticamente igual à ontem.
Amanhã, terça-feira, feriado de 1º de maio, FRIO, vento somente bem cedo, depois vira pra sul quase zero e na quarta-feira entra um ciclo de E (leste) e NE (nordeste), que segundo os meteogramas, segue até o sábado. Deve esquentar um pouco e devemos ter muito sol.

Era isso galera.

Não dá pra reclamar do vento.

Quem vai, se prepara com uma roupa boa, que na minha opinião, não é de surf.

Abração e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário