VISITE NOSSO NOVO SITE

2 de mar. de 2012

UM MÊS BEM DIFÍCIL


Aeh Marcelo! Vai na boa e pra luz camarada. Valeu pela companhia, apesar de breve.

Já esperado, o mês de fevereiro não venta muito bem. Claro que, se o cara fica buscando locais: Varzinha, Osório, litora, ..., principalmente a região de Mostardas para o sul, encontra algum vento, mas infelizmente, a história é essa mesmo e justamente quando o clima é mais convidativo às atividades aquáticas.
De qualquer forma, isto deve estar acabando. Normalmente, na época da colheita do arroz, que está iniciando, o vento NE (noredeste) retoma a força e devemos ter mais alguns ciclos até meados do outono. Já na próxima semana, teremos o primeiro nordeste.
Depois da passagem do sistema que deixou estragos em todo o RS, hoje teremos vento S (sul), que deve limpar o céu da Lagoa dos Patos e litoral, mas as chances de velejo não são muito boas.
Sábado já deve entrar um E (leste) e se a natureza ajudar e devemos ter um brinquedo na tarde.
Domingo o NE (nordeste) já deve estar afinado cima dos 20 nós.
Segunda e terça-feira devemos ter excelentes condições.
Sobre o vento, penso que era isso. Um pouco de reza pode ajudar.
Sobre as aulas, somente no Palmital e por favor, marcar com pelo menos, um dia de antecedência.
AS ATIVIDADES NA VARZINHA ESTÃO CANCELADAS ATÉ SEGUNDA ORDEM.

FUGINDO DO FRIO
Na semana de carnaval, eu, Fumaça e a Vika fomos para Cabarete, na República Dominicana, para conhecer o local e principalmente os hotéis e atrativos locais. Água claríssima, quente, temperatura agradável, ... Caribe. Cabarete é o segundo ou terceiro destino mais procurado por kite e windsurfistas de todo o mundo, pela regularidade dos ventos e belezas naturais. O lugar está para o kitesurf quase que exclusivamente. Grandes hotéis, um cinturão de bares e restaurantes internacionais, quinze ou mais escolas de kite, etc.
Na real, para o kitesurf, são duas praias, Kitebeach e Cabarete. A primeira deve ter uns 800 m de e a segunda, uns 1500 m de comprimento velejável. Nossa visita foi num período que é baixa estação, pois não é uma época de bons ventos, mas mesmo assim, os hotéis estavam praticamente lotados por muitos americanos, canadenses, alemães, franceses, italianos, etc., ...
Não me estendendo muito, o local impressiona pelo tamanho da infra-estrutura e de bom nível, atrações e atividades alternativas disponíveis com quadriciclos, passeios de catamarãm, cavalgadas, canyoning, rafting, parques temáticos, muito mergulho, SUP, muitas praias desertas, etc. Nossas fotos estão em http://www.facebook.com/mangaviento/photos
Esta fuga vai ocorrer em julho, de 13 à 29 e as reservas encerrarão 20 de março, pois a nossa atividade é mesmo o Ceará.

O Fugindo do Frio do Ceará deste ano tem como idéia principal a renovação e está cheio de novidades. O que podemos adiantar de antemão é:
Maior período itinerante. Nosso período fora do hotel base será de pelo menos 4 dias, rumo ao estremo oeste cearense. Aquela história, quanto mais pra cima do Brasil, mais vento e mais bonito.
100% Off Road. Com a utilização de pelo menos 2 veículos 4x4, faremos o maior percurso possível pela beira do mar, proporcionando uma contemplação maior da natureza, muitos downwinds e vários novos spots de rios, foz e mangues, sem deixar de fora os clássicos.
Dedicação maior ao kitewave. A idéia principal deste ano é proporcionar um trabalho especial aos downwinds cearenses, consagrados por vários praticantes e atletas do mundo todo. Este ano teremos percursos de pouco mais de 30 km num mesmo dia.
Teremos também um período no norte do Rio Grande do Norte. Será um reconhecimento da área para futuras atividades.
Contando sempre com a experiência da equipe Fugindo do Frio, que explora o Ceará há 11 anos e há 5 temporadas opera as fugas com altíssimo índice de aprovação dos participantes.
Não podemos esquecer que o Ceará é garantia de vento. Esta é a principal razão de operarmos lá.
As fugas já estão em período de reservas, inclusive bom uma boa procura antecipada. Interessados, nos procurem nos meios de contato conhecidos.

Nem tudo é notícia boa.
Temos o pesar de comunicar a perda de uma amigo. Marcelo do Arte Bar, como era mais conhecido no nosso meio.
É sempre muito difícil aceitar a ausência tão repentina de alguém tão alegre e bom.
Nossas condolências aos familiares e amigos.
Abraço à todos.

2 comentários:

  1. Anônimo5/3/12 10:47

    Difícil de acreditar, temos q respirar e lembrar daqueles momentos felizes em que o Marcelo estava ao nosso lado aqui na terra. Um cara do bem, sempre rindo, trabalhador, ... Fica com Deus Marcelo e valeu cara por tudo. Gusta

    ResponderExcluir