VISITE NOSSO NOVO SITE

6 de out. de 2011

AI AI AI!


O final de semana passado não foi bom de vento, mas a semana foi.

Segunda-feira ventou uns 15 nós, terça ventou o dia todo, chegando na casa dos 30 nós.

Terça-feira também ventou bem, chegando à casa dos 30 nós.

Ontem também ventou, entre 20 e 25 nós. Estas condições rolaram praticamente em todos os bons spost de velejo.

Hoje, quinta-feira, a previsão mais otimista é para a Varzinha e Bacopari. O vento deve entrar logo após o meio-dia, podendo ultrapassar os 20 nós, se tudo der certo, é claro, pois se trata do início do ciclo. Deve ventar forte a noite toda e amanhã, pedras nos bolsos.

A sexta-feira promete ser de ventos ciclônicos, com previsões de 40+ pros lados da lagoa dos patos e litoral sul. Para o litoral norte, o vento entra mais tarde, mas também deve soprar forte. Muito cuidado nestes dias, pois ventos acima de 35 nós são desaconselhados para a prática. Quem quiser arriscar uma condição melhor, penso que a parte da manhã deverá ser “menos forte.”

Sábado sim, uma porranca. Os meteogramas do windguru está muito colorido: rosa, lilás e roxo, incicando 30+, 35+ e 40+. Há riscos de precipitações, podendo ser forte.

Domingo está aparecendo bem melhor, com ventos acima dos 20 e abaixo dos 30 nós.

Quem quiser marcar aulas, por favor, nos avise com antecedência e avaliaremos os prognósticos e chegaremos a condição horas antes.

A condição dos próximos dias é forte, mas deve proporcionar alguns momentos de aproveitamento. Àqueles que estiverem preparados técnica, físicamente e tiver um equipamento adequado, poderá desfrutar de uma condição um pouco mais forte. Eu mesmo, já estou preparando um kite tamanho 5 com linhas de 12 m, quase uma vela de windsurf e, uma prancha 130.

DIA DAS CRIANÇAS

Lembramos à todos que na terça-feira estaremos entregando os presentes das crianças da Vila do Cemitério de Itapuã. Já temos alguns presentes em casa, mas o pessoal tem que participar. Brinquedos, roupas, materiais escolares, doces, tudo pode ser considerado. São pouco mais de 100 crianças de 0 à 14 anos que serão beneficiadas com a boa vontade dos amigos. Também temos alguns amigos que se prontificaram de ajudar na entrega, inclusive levando seus filhos para ajudar.

É um ato de carinho que custa tão pouco, mas que faz uma diferença muito grande.

https://picasaweb.google.com/108588587132844942414/DiaDasCriancas2010

Era isso então galera.

Abração à todos e bons VENTOS.

Um comentário:

  1. Parabéns pela reportagem do Fugindo do Frio no Kitesurfmania! Também ao Dr. Miúra, orçando forte na primeira foto. Já tou com a passagem prá 2012 comprada ... Nesse eu vou!

    Abraço, Luiz

    ResponderExcluir