VISITE NOSSO NOVO SITE

9 de set. de 2011

VOLTANDO PRO FRIO


Depois de 50 dias de operações no Ceará, estamos retomando os trabalhos no RS e no primeiro dia, a última quarta-feira, vento de 25 à 30 nós de E (leste) na Varzinha. Muito bom.

O sentimento de retornar pode parecer penoso pelo regime de temperatura, mas é muito recompensador rever os amigos e sentir a alegria deles em nos ver.

Sobre a temporada no Ceará, só alegria. Foram 7 semanas de operação, pouco mais de 100 fugitivos de 7 estados brasileiros e 4 nacionalidades diferentes, 48 dias de vento, mais de 50.000 fotos, 18.000 km rodados (nos três veículos), 9 locais de operação e milhões de risadas.

Também nos números, mais uma temporada quente sem acidentes ou ferimentos maiores – só uns cortezinhos, arranhões, ..., coisas do cotidiano.

Da primeira à sétima turma tentamos atender com o máximo de atenção para tornar o período no calor o mais proveitoso possível em velejos, amizades, cordialidade e por muitos momentos, mágicos. Tentando trazer a tona os sentimentos mais puros de irmandade e alegria plena, na natureza em locais muito bonitos, muitos pôr de sóis maravilhosos, o que se refletiu em pessoas exercitadas, fortes, bonitas e felizes.

Também a evolução técnica muito facilmente notada, o que nos deixa plenamente satisfeito com o trabalho feito.

A mangaviento gostaria de agradecer à todos que acreditaram neste projeto que já soma mais de 250 fugitivos em 3 temporadas.

Agradecer pelos excelentes momentos que vivemos juntos, seja nas aventuras, nos velejos, nas refeições degustando um bom fruto do mar ou uma bebida gelada “oferecida” cordialmente por alguém do grupo ou, murchando os pneus para vencer um obstáculo maior e alcançar um daqueles paradisíacos lugares que visitamos. Momentos e amigos que não serão esquecidos pelos que viveram aqueles dias.

Agradecemos também ao Hotel Vila Marola, que nos acolheu tão bem, nos tratando com o carinho que um familiar merece. À Eva e sua equipe da cozinha, que preparavam nossas refeições; à Didi, que todos os dias estava sorridente para nos atender; Seu Assis, que além de um garçom excepcional, foi um pai para nós, sempre preocupado com o nosso bem estar; ao Adriano e ao Carlito, sempre disponíveis para ajudar. Especial agradecimento ao Sr. Hedler, que planejou e gerenciou o Hotel para nos servir. Um verdadeiro cavalheiro e parceiro.

Também gostaríamos de agradecer à AKAC – Associação de Kitesurf de Atlântida e Capão da Canoa, Escola Kitefull e à Escola Kite& Surf, pela participação deste evento.

Agradecer ao Fabinho e ao Gusta, que por um período nos ajudaram nas operações e no suporte técnico.

Agradecer especialmente ao Lingue, que ficou todo o período trabalhando junto, no apoio técnico da galera, guiando o pessoal nas viagens, fazendo as fotos que ficaram muito legais e acima de tudo, foi UM AMIGO LEAL que estava sempre descontraindo a galera.

O Fugindo do Frio 2011 já acabou – 15 de julho à 04 de setembro, mas no próximo ano tem mais. Mais calor, mais vento e muitas novidades.

Confiram algumas fotos (ainda não postamos todas as turmas, mas no findi terminaremos): Primeira e segunda turma, terceira e quarta turma.

NOVIDADES POR AQUI

A principal novidade é que a partir do próximo final de semana, a mangaviento estará assumindo as operações da escola de kitesurf do Palmital, que foi fundada e comandada pelo Ricardo Pita – Kite&Surf Osório, mas agora este local se tornará uma base de operações Mangaviento.

Para quem não sabe onde fica o Palmital, é uma lagoa próxima à serra do mar, avistada a partir BR-101 na altura da Camping da Pinguela. Dista aprox. 15 km de Osório e 20 de Xangrilá e as condições de vento são: SW, W, NW, N, NE e E.

Esta escola é uma das melhores e mais conceituadas escolas de kitesurf do RS e o nosso objetivo é manter o mesmo padrão dos serviços, mas agora com as características do nosso trabalho. Assim sendo, nossa família mangaviento cresce e ganha irmãos nada estranhos, pois já são amigos de longa data.

Programação para o findi

Infelizmente a previsão para o findi não é das melhores, mas no domingo pode soprar um SE, tanto na Varzinha como no litoral.

Estaremos monitorando in loco e o telefone 9734 6224 estará no Palmital e Litoral e o 9964 7220 na Varzinha.

Abração à todos e bom findi.

Um comentário:

  1. Anônimo9/9/11 15:49

    Bem-vindos de volta ao quase frio!!! Esse ano foi de cravar ... Na versão III eu vou certo! Grande abraço, Luiz

    ResponderExcluir