VISITE NOSSO NOVO SITE

14 de set. de 2011

DALHE VENTO – A TEMPORADA PROMETE

O findi não foi nada ruim. Sábado à tarde rolou um ventinho no Palmital, mas bom mesmo foi o domingo, quando ventou bem a manhã toda de SSW (sul-sudoeste), variando entre 20 à 25 nós na raia das Figueiras. À tarde diminuiu um pouco, mas penso que teve diversão até o pôr do sol - saímos antes do espetáculo. O vento estava meio rajado, mas a água quase flat, compensava bem. O local está com muita água, o que atrapalha um pouco a formação dos flats.

Na Varzinha também ventou, mas a intensidade era um pouco menor, ou seja, kite 10 e 12 garantiam o brinquedo. Lá o vento era SW e também um pouco rajado.

Para esta semana, tem muito vento previsto. Começou ontem, quando já rolou uns 20 de E (leste). Para hoje, a Varzinha tem a melhor previsão, vento E o dia todo, podendo chegar aos 30 nós. No Palmital e litoral a previsão é que o vento entre somente à tardinha e com menor intensidade.

Quinta-feira na Varzinha o bicho pega e deve passar fácil dos 35 nós de ENE (leste-nordeste). No Palmital, a princípio será melhor, pois a intensidade deve ficar entre 25 e 30 nós.

Uma pequena explanação:

Aos que estão chegando do Ceará, cuidado com os números, pois a densidade do ar aqui é muito maior que lá, e isto pouco tem a ver com a pressão atmosférica, ou seja, os nossos 35 nós geram MUITO mais sustentação ou potência, que os 35 nós cearenses.

Sexta-feira e sábado também deve ventar muito ou até demais.

Domingo deve segurar uma “reba” para o litoral.

O negócio é se organizar para aproveitar a condição. Na real, se organizar para aproveitar a temporada, pois a primavera ainda nem chegou mas o vento já está aí.

Aos que estiverem curiosos, temos kites demos a disposição:

Starkites SBow e Exa 2011

F One Bandit 2011

Naish Park 2011

Naish Torck 2011

Cabrinha Switch Blade 2012

Pranchas: F One, Naish, North, Crazy Fly e Starkites

E para irmos nos inspirando, segue o vídeo promocional do Park 2012

Abração à todos e excelentes ventos.


2012 Park: Designed with fun in mind from Naish International on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário