VISITE NOSSO NOVO SITE

16 de set. de 2011

APRENDENDO A TEMPORADA


Ontem foi um dia de fortes emoções. Todos sabiam que teria vento forte em todos os locais, que na Varzinha os ventos passariam fácil dos 35 nós, pois já estamos naquele lugar há mais ou menos 7 anos e as correções que fizemos no Windguru são muito aproximadas, mas que no Palmital o vento seria mais de 40 nós, isso não estávamos esperando. Isto valeu para fazermos o segundo ajuste na correção, onde aplicamos 65% para NE – acho que vai mais. Na Varzinha, para terem uma idéia, aplicamos 80% para NE, mas isto muda de estação e temporada. Isso tudo para dizer que tentamos manter ajustados os dois pontos do Windguro, que estão a disposição em http://mangaviento.blogspot.com/p/previsoes-vento.html , tentando melhor a qualidade do prognóstico e assim, a galera consegue se programar com mais precisão.

Voltando para ontem, a galera que foi ao Palmital, se deparou com ventos bem fortes. Chegaram a medir 42 nós na "beirola". Missão kamikaze para quem se aventurou. A galera de Capão também reportou que o vento passou dos 40 nós por lá.
Para hoje a previsão continua bastante forte, com 30 nós de NE (nordeste) para a Varzinha e para o Palmital. A vantagem que na Varzinha o nível da água está normal, enquanto que as lagoas do litoral estão MUUUUITO cheias.
Sábado também teremos ventos fortes, mas a Varzinha está mais otimista, digo, com intensidade um pouco menor, prometendo um brinquedo mais descontraído.
Domingo aparece com um pouquinho de precipitações, quase nada e à noite. Vento, praticamente N (norte) e somente no início da manhã.
Para quem está indo para o litoral catarinense, Ibiraquera está prometendo uma boa condição. Tomara que não forte demais, mas a época é essa mesmo: VENTO FORTE E FREQUENTE.

Nós estaremos nos dois locais, Varzinha e Palmital. Os interessados em fazer aulas, favor marcar com pelo menos um dia de antecedência ou ligar bem cedo da manhã.

Aproveitamos para pedir aos amigos andarem BEM DEVAGAR dentro dos residenciais, respeitando os moradores e ajudando manter a calma nos locais. LIMITE MÁXIMO 30 km/h.

Abração à todos e bom final de semana.

Episode Eighteen : Meet The Boss from naishkiteboarding on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário