VISITE NOSSO NOVO SITE

21 de set. de 2011

VENTO E VENTO (foto do Tôco Rossano no domingo de manhã na piscina do Palmital)


Como previsto, ventou bem o findi, pelo menos até sábado. Quinta e sexta-feira ventou forte, forte mesmo. Sábado na Varzinha houve períodos de vento bom, outros nem tanto. Quem persistiu conseguiu velejar bem em períodos que variavam de 45min à 1,5h de duração e, intensidade entre 15 à 20 nós de NE (nordeste). No Palmital tudo diferente. Ventou desde o amanhecer, sempre acima dos 20 nós e em alguns momentos, acima dos 25. Piscina e lagoa conectadas e tudo funcionando bem.
Domingo de manhã sem vento para a Varzinha, mas no Palmital havia um brinquedo de NE até pouco antes do meio dia. Até umas 10h rolou uns 18 nós, depois diminuiu e começou um força barra, mas o liso facilita um pouco. Na Varzinha à tarde rolou um terral de uns 18 nós e quem estava no plantão, aproveitou aquele flat perfeito.
No feriado não havia condição marcando, mas teve vento em alguns momentos do dia, tanto no litoral quanto na Varzinha. As vezes com chuva, as vezes seco.
Para a semana a promessa é grande:
Quinta-feira tem o risco de já entrar o SE (sudeste) para a Varzinha, mas ainda a confirmar. No Palmital não há previsão.
Sexta-feira sim, a previsão mostra vento E (leste) para o dia todo na Varzinha, podendo chegar aos 30 nós no meio da tarde. A princípio não há previsão de chuvas para este local. Para o Palmital a previsão é bem mais tranqüila, na casa dos 20 nós de E e alguma precipitação para o final da tarde. O vento E ainda temos que observar o comportamento no Palmital.
Sábado na Varzinha a previsão mostra vento o dia todo de E, próximo dos 30 nós. Também mostra sol o dia todo. Para o Palmital o meteograma mostra uma falha de vento, com no máximo 16 nós. Como dito acima, ainda temos que aprender o comportamento deste vento neste local.
Domingo Vira para NE (nordeste) e teremos muito vento em todos os locais. Próximos dos 30 nós na Varzinha e acima dos 20 nós para o Palmital.
De segunda-feira em diante, fica longe para chutar, mas os meteogramas mostram vento até terça-feira.

AVISOS
Visto a previsão de 20°C, sol e ventos de 25 ++ para a Varzinha no sábado, vamos aproveitar para colocar o barco na água e fazer uma expedição para o Pontal do Abreu. Desde já abrimos uma lista de interessados, com lotação máxima de 9 pessoas e custo de R$ 45,00. A saída deve ser pelas 13h30min. Maiores informações, ligar 9734 6224 (Vika) ou 9964 7220 (Gusta).

Para o momento, os ingressos nos locais da mangaviento - CK Varzinha e CK Palmital serão restritos à sócios do clube, ou seja, não haverá mais a categoria diarista. Para o Palmital, avisamos desde já que a lista de convidados será extinta e o ingresso será através de um “crachá” para o veículo, que será entregue aos ALUNOS em curso e aos SÓCIOS em dia. Não faremos acertos no dia, visto que temos os dias da semana para fazê-lo. Esta medida é uma tentativa de terminarmos com os equívocos existentes de convidados do condomínio e da mangaviento. Também para garantirmos a qualidade dos locais e banir os furões, que ingressam ao local convidados sei lá por quem e nem se quer comprimentam os responsáveis das escolas.
De qualquer forma, tanto na Varzinha quanto em Osório e Praias, existe locais alternativos para o velejo, assim, aqueles que não quiserem se associar, terão o velejo garantido em outros locais.
Quem ainda não assistiu, abaixo tem o vídeo do Carlos Madson x Yuri Zoon. O campeão brasileiro freestyle 2010 contra o campeão mundial por antecipação de 2011. Esta bateria foi na etapa brasileira do PKRA, na semana passada, na Barra do Cunhaú, durante as eliminatórias. Madson ainda chegou à terceira colocação da etapa. Parabéns à ele.
Para o momento era isso galera.
Abração e ótimo resto de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário