VISITE NOSSO NOVO SITE

23 de set. de 2011

PRIMAVERA – ESTAÇÃO DOS VENTOS

clique na foto para ampliá-la

Às 6h52min de hoje começou a primavera 2011 e ela chega trazendo um pouco de chuva e muito vento. A chuva é causada por um pontinho no sistema, que deve passar rapidamente, já o vento, deve soprar por alguns dias.

Hoje para a Varzinha está previsto vento ESE (leste-sudeste) o dia todo, com intensidade acima dos 20 nós. Para o Palmital a previsão não é tão boa assim, mas há chances de um brinquedo. Também deve chover bem mais no Palmital que na Varzinha.

Amanhã, sábado, continua o vento SE (sudeste) o dia todo. Para a Varzinha a previsão é de mais de 25 nós, ao passo que, para o Palmital, a intensidade nos prognósticos é de 17 nós. Repito que ainda estamos aprendendo o comportamento deste quadrante, assim, o número acima é quase um chute. Quanto à precipitações, há uma pequena chance de garoa momentânea na Varzinha, já para as bandas de Osório e praia, deve garoar um pouco mais.

Domingo o vento vira para NE (nordeste), consequentemente a intensidade aumenta em todos os locais. Na Varzinha deve superar os 30 nós e no Palmital, a expectativa é que sopre acima dos 25 nós. É previsto sol para as duas regiões.

Segunda-feira dá uma falhada, mas já há previsão de um bom S na terça-feira.

AVISOS (repetidos e novos)

Sábado - Aproveitaremos a condição do tempo mais firme e ventos de 25 ++ para a Varzinha para colocar o barco na água e fazer uma expedição para o Pontal do Abreu. Desde já abrimos uma lista de interessados, com lotação máxima de 9 pessoas – RESTAM APENAS 3 LUGARES, ao custo de R$ 45,00. Maiores informações, ligar 9734 6224 (Vika) ou 9964 7220 (Gusta). Vale a pena garantir a condição de vento e aproveitar aquele flat perfeito, naquele lugar tão bonito.

Outros avisos.

A partir de ontem, as próximas quintas-feiras, a mangaviento estará dando o BOLETIM DOS VENTOS NA RÁDIO IPANEMA. Os prognósticos serão FEITOS próximo das 9h, na transição dos programas Cofee Shop e Iô Iô, apresentados pelo Alemão Vitor Hugo. O espaço servirá para a galera conferir o que rolou na semana e o que vem para o findi. Parabéns à Ipanema pelo incentivo ao esporte de água que mais cresce no mundo. No Brasil, ainda se tem a expectativa de crescimento próximo aos 300% ao ano.

Ressaltamos que, para o momento, os ingressos nos locais da mangaviento - CK Varzinha e CK Palmital serão restritos à sócios do clube. Para o Palmital, avisamos desde já que a lista de convidados será extinta e o ingresso será através de um “crachá” do veículo, que será entregue aos ALUNOS em curso e aos SÓCIOS em dia. Esta medida é uma tentativa de terminarmos com os equívocos existentes de convidados do condomínio e da mangaviento e também para finalizarmos com o abuso daqueles que não estão em nenhuma destas duas categorias. Com esta medida, momentaneamente não haverá mais a entrada de diarista. Na realidade, tanto na Varzinha quanto em Osório/Praias, exitem locais alternativos para aqueles que não quiserem se associar.

Por hora era isto então pepepepessoal.

Bom final de semana à todos.

Abraço e bons ventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário