VISITE NOSSO NOVO SITE

18 de abr de 2011

MAS DEU PARA APROVEITAR

Para o sábado, o sistema andou rápido e a previsão não conseguiu acompanhar. Chuva forte e vento mais forte ainda pela manhã. No meio da tarde, sem chuva e sem vento. Uma loucura. Teve um pessoal que se antenou e aproveitou cedo.

O domingo amanheceu completamente aberto, ensolarado e bombando muito. Como vários já haviam se programado, o proveito foi pleno pela manhã. Tinha gente na água às 9h, usando os quase 30 nós de NE, vento nada comum na Varzinha.

Na beira até uns 50 m, uma pequena turbulência, mas lá dentro, vento liso e forte. Às onze e tanto caiu para uns 25 nós e lá pelas uma e pouco da tarde, o vento diminuiu tanto que já era um força barra, principalmente porque todos estávamos com kites pequenos.

No meio da tarde entrou uma pequena nebulosidade alta e nada de chuva. O sol continuou pegando e a parada do vento trouxe uma sensação de calor.

Quem aproveitou, aproveitou. Todos foram embora, pois já haviam velejado bastante. Perto das 17h entrou outro ventão, depois uma chuva forte de uns 15 minutos e o vento continuou quase até o anoitecer com 20++.

O domingo foi o suficiente para experimentar o brinquedo novo. Para quem está curioso, o Torch 8 é bem rápido, boa sensação de barra e um excelente power/depower. Também é muito fácil de regular a potência para desengatar. A Naish tem este modelo há mais ou menos 7 anos e em 2009, o Kevin Langeree utilizou este kite para ganhar o campeonato mundial de freestyle. Ainda estamos domando o bichinho novo.

Falando em equipamentos, também estamos com os Starkites 2011 para test drive e os brinquedos custam a partir de R$ 2.700,00. Conferir www.starkites.com

FUGINDO DO FRIO 2011.

Avisamos aos que pretendem e ainda não confirmaram a fuga deste ano que, já estemos 2 semanas esgotadas, uma com apenas 3 lugares e as outras três, com ocupação entre 20 à 40%, ou seja, agilidade para garantir o lugar.

Voltando aos vento, para a semana, uma previsão fraca. Há uma boa possibilidade para a terça-feira e quem sabe, para a quarta também.

Devemos publicar a programação da páscoa somente na terça-feira à noite. Vamos esperar um pouco para tentar aproveitar algum vento, em algum lugar.

Abração e ótima semana curta à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário