VISITE NOSSO NOVO SITE

17 de fev. de 2011

O PIOR JÁ PASSOU

Imagine só: A pregaiada num crowd destes carrinhos, kkk!!!
E teve pior?
Normalmente, na nossa região, não venta durante os períodos centrais das estações extremas, verão e inverno. Este verão está sendo atípico, o verão dos ventos, pois mesmo durante o mês de janeiro, o vento não largou o RS, pelo menos, não largou a Laguna dos Patos.
Lembro também que, deste período pra frente, o vento começa a melhorar, que próximo à colheita do arroz, os plantadores temem sempre os grandes e fortes ciclos de vento NE (nordeste), que fazem o grão cair da planta, ou seja, daqui pra frente é vento forte direto.
O final de semana que passou, foi meia boca. Ventou bem sábado à tarde, uns 20 à 25 nós, por umas duas horas no máximo.
Domingo, parece que entrou um S (sul), mas não fomos conferir.
Segunda-feira sim, ventou sul da metade da tarde pra noite.
Terça-feira, show de bola. Vento SE (sudeste) a partir das 16h, mas ficou bom mesmo só depois das 18h, quando soprou de 20 à 25 nós, lisíssimos. O vento que entrou a noite soprando e a lua crescente quase cheia, proporcionaram o velejo e aulas praticamente até às 22h. O ponto fraco da terça-feira foram as péssimas condições da estrada da Varzinha. Mas também pudera, foram 5 dias com bombas d’água de grande volume.
Ontem, quarta-feira, uma clássica tarde de verão. Sol, água quente e rasa, vento ESE (leste-sudeste) firme, entre 20 à 25 nós, muito liso. Chegamos à Varzinha às 14h e o vento já estava bom para kite pequeno.
Novamente a luz noturna ajudou o brinquedo até mais tarde. Quanto a estrada, já está 70% recuperada. Parabéns à Pref. Mun. de Viamão – a parte plana, chegando na Varzinha, ainda está terrível. São dois kms que temos que andar devagar.
Hoje, quinta-feira, esperamos novamente uma excelente tarde de sol e vento com intensidade acima dos 20 nós.
Sexta-feira já deve merrecar, mas ainda existe uma chance de soprar na casa dos 20 nós a partir das 16h.
O final de semana que já aparecia sem vento, agora aparece com esperança e também como conexão com outro ciclo de vento E (leste) para a próxima semana. Dalhe verão dos ventos.

Rapidamente, uma pincelada:

Há hoje no Brasil uma discussão sobre o verdadeiro papel dos professores e da família. Que a família deve educar, ... e que o professor seria apenas um instrutor, ou, que o professor deveria instruir e educar, pois depois que as escolas pararam de fazê-lo, a educação das pessoas diminuiu muito, ... Como o nosso negócio é kitesurf e as famílias dos alunos não têm como dar-lhes boas maneiras para esta prática, continuamos tentado.
O esquema de montar e decolar o kite de maneira segura, já desistimos. Ensinamos na mangaviento, mas alguns visitantes se negam, montam a barlavento e quase sempre aprontam alguma. Vai dizer o quê? Se o certo é feio e o errado é bonito. Deixamos pra lá.

Outra:
O nosso equipamento não é feito para grandes percursos ou travessias. Na realidade, nosso afastamento de lugares seguros ou com o pé no fundo deveria ser apenas o que conseguimos nadar, mas, a sensação de estar rodeado por água é grande, assim, quem gosta desta prática, por favor, não deixe de usar um BOM COLETE flutuador, pois um perrengue longe da margem pode ser bem complicado.

Era isso então galera.

Quem tá cansado, compra um energético e dalhe que hoje tem mais.
Quem não tá, se programa para aproveitar, pois É O VERÃO DOS VENTOS.
Abração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário