VISITE NOSSO NOVO SITE

1 de nov. de 2010

E O VENTO CONTINUA



No sábado tivemos um ventinho, nada muito expressivo. A chuva não veio e o minuano foi tímido. Brincamos com o Source, o Stand Up Kite da F One. O brinquedo voa com quase nada de vento e tem limite de 14 nós. É muito estável, não estola e traciona bem. O demo é 13 e com 7 nós já tá rebocando muito bem.
Domingo sim. Céu claro e vento forte. Quem tem equipamento pequeno, negociou com as rajadas e quem não tem, infelizmente, só olhou, pois estava perigoso ou inconseqüente usar algo maior do que 10.
As atividades da escola foram em Itapuã, pois a direção era NW é off shore total na Varzinha e também por estarmos com a equipe rachada. Apesar do local ser diferente e ter uma praia pequena, rendeu uma boa brincadeira com aquele visual legal. As aulas foram prejudicadas pelo vento forte, com rajadas próximo aos 40 nós, que testou a experiência da galera mais experiente.
Em Ipanema, aquela festa. Kitesurfistas de todas as tribos, vento acima dos 30 nós, com rajadas de 40 em boa parte do dia, ducha polonesa de areia grossa,... “cenas de todo o tipo”,... mas um show a parte do Madson e Dárcio. Com a licença do gaúcho, vou exaltar o pro, que mandou tudo que é tipo de kiteloop no ventão. O Dárcio também tá mandando bem o kiteloop handle-pass na pressão e fez um front mob insano na tormenta.
Quando a intensidade diminuiu, próximo das 19h, o atleta Starkies vente a roupa novamente para dar o quarto banho do dia dizendo, “agora vou treinar um pouco”. Novamente aquele show de manobras, agora aquelas que o juízes dão pontuação. Tá que pensando na final do brasileiro e tem que se manter em forma.
Hoje as atividades serão na Varzinha. Vamos aproveitar o WSW que deve ser side shore lá na casa da mangaviento (o vento deve ser como o nordeste, mas só que virá do parque e não do Camping do Richard). Devemos estar por lá antes mesmo do meio dia para aproveitar os vinte e poucos nós que deve soprar o dia todo. A idéia é também colocar parte do corrimão na água.
Terça-feira também teremos excelentes condições na Varzinha. Estaremos lá direto.
Quem quiser aulas, parece que poderemos aproveitar bem os próximos dois dias. Por favor, dêem aquela ligadinha para marcar.

Abração à todos e bom proveito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário