VISITE NOSSO NOVO SITE

1 de jul. de 2010

TÁ DIFÍCIL

Devido à chuvarada de sexta-feira passada, as estradas que levam para a zona sul de Porto Alegre e para a Varzinha ficaram alagadas. Assim, sábado aproveitamos as boas condições de vento previstas para Osório e transferimos as atividades para a terra dos cataventos. O dia foi de ventos entre 18 e 30 nós e pouca chuva que não passou do início da tarde. À tardinha, velejo com um lindo pôr de sol!
Domingo, como esperado, nada de vento.
Para os próximos dias, previsões nada animadoras, mas teremos belos dias de sol e temperaturas altas para a estação.
PASSEIO DE BARCO:

Domingo teremos uma saída de barco para o Pontal do Abreu e ilhas (Landauzão verde). Já temos uma barca fechada com possibilidade de uma segunda sair também. Quem tiver interesse entre em contato para marcar a vaga e garantir o peixe assado.
Estaremos na Varzinha todo o final de semana.

FUGINDO DO FRIO:

Na segunda-feira passada, fui para a Taíba Ceará (destino da trip Fugindo do Frio), fazer os últimos acertos com o pessoal da pousada e os demais serviços locais. Tudo certo!
Fui também dar uma conferida na lagoa que, como o ano passado, será nosso local de aulas e diversão fácil, com água lisa e rasa. Sobre a lagoa, uma constatação: Está completamente diferente, muuuito maior, graças às dunas que tomaram conta da barra. Muito espaço para "azedar".
Por lá tem vetado todos os dias. O vento entra próximo das 10hs (15 - 18 nós), aumenta na metade da tarde (30 nós) e à noite diminui. A temperatura não tem baixado dos 28°C e a cor da água, vixi!!!
A saída do pessoal que irá de carro (turma das penas), está prevista para a próxima semana, assim, este final de semana estaremos trazendo os equipamentos da escola. Quem tem equipos na guarderia e quiser que traga para Porto alegre, favor avisar até domingo pela manhã.

As atividades da mangaviento estarão acontecendo normalmente no período em que estivermos no Ceará, sob responsabilidade do Gusta, que também atenderá os telefones da escola.

Estaremos fazendo postagens para as condições da Varzinha e também, é claro, do Ceará.

Era isso então pessoal. Bom final de semana com sol.

Abraço

2 comentários:

  1. Anônimo2/7/10 17:34

    Uma ótima e segura viagem e muito velejo prá galera!! Não esqueçam de atualizar o blog!

    Um abraço e até a volta, Luiz Gallicchio

    ResponderExcluir