VISITE NOSSO NOVO SITE

1 de jun. de 2010

VENTO FORTE - liguem para saber onde serão as atividades.

DEVIDO À POSSIBILIDADE DE BOAS CONDIÇÕES DE VELEJO NA VARZINHA NA QUINTA-FEIRA, NÃO DECIDIMOS SE VAMOS PARA OSÓRIO.
QUEM QUISER FAZER AULAS, POR FAVOR, LIGUE PARA SABER ONDE ESTAREMOS.
A sexta-feira foi bem boa. Ventou ESE (leste-nordeste) de 15 à 20 nós. O pessoal aproveitou bem.
Sábado, como já anunciado antecipadamente, sem vento.
Domingo o bicho pegou. Amanheceu praticamente sem vento, mas com sol. Às 10h, quando entrou uma brisa, já estávamos em Itapuã para montar as raias para a regata. A brisa se transformou rapidamente em vento forte. Com certeza, segundo relatos, à tarde o vento passou bem dos 30 nós por lá. Mais de 20 kitesurfistas compareceram para o evento, mas não rolou por excesso de vento.
Como a escola trabalhou “normalmente”, os instrutores foram para a Varzinha. Lá também vento forte, as rajadas passavam fácil dos 30 nós, mas como a água era lisa e ainda rasa, ficava mais fácil controlar o excesso do vento e os eventuais tropeços. Trabalhamos com certa dificuldade, comprometendo um pouco o aproveitamento dos alunos, mas também serviu para eles verem que nem sempre o passeio é levar a sogra no supermercado. A galera que entrou na água pra velejar, e vale ressaltar que nem todos tinham muita experiência, conseguiram assimilar bem as dificuldades e aproveitaram a água lisa para andar mais rápido ou, para saltar mais alto. Ninguém precisou de resgate e o brinquedo rolou bem o dia todo. A condição estava propícia para o treino do Speed (vento forte, alta densidade do ar, água doce e lisa – Mestre Bola), pois na raia do levante, o vento estava sempre acima dos 35 e a água lisa.
Balanço do domingo em Itapuã: Um pé cortado, dois kites com pouca avaria. A primeira etapa com contagem do ranking não saiu e fica transferida para
Na Varzinha, várias pessoas cansadas, mas que aproveitaram bem uma condição quase que extrema.
A segunda-feira ventou bem até o meio dia. Também foi um belo dia de sol até o meio da tarde.
Hoje, sem previsão de vento, mas rolou um sul por lá.
Quarta-feira tem alguma esperança para o Litoral. Vento NE. Confirmaremos mais tarde.
Quinta-feira ainda é dúvida, mas vamos tentar aproveitar qualquer vento possível. Vamos caçar o vento onde tiver maior possibilidade. Os alvos são: Tapes (probabilidade baixa), Laranjal, Cassino e Bacopai (probabilidade meia) e, Litoral – Xangrilá e Osório (melhor probabilidade).
Seguimos no aguardo da manifestação do pessoal. Quem quiser que transportemos os materiais da guarderia, por favor avisar antecipadamente.

Notícias:

Sobre o Pacasmayo Classic 2010, notícias sobre as finais (trecho extraído de www.kiteesurf.com.br :
Na categoria de kitewave quem levou a melhor foi a nova geração do kitewave brasileiro, Felipe Frajolinha, segundo Guilly Brandão (bicampeao mundial de kitewave), terceiro Mauricio Pedreira de Florianopolis.
Longoboad , Mauricio Pedreira ganhou de Evandro Santos (Florianopolis) e Bruno Pitanga (Bahia)
SUP , Robetinho (bahia), Gustavo Kombi (Bahia), e Formiga (Florianopolis)
Windsurf o atleta brasilerio Victor Adamo (Pimpolho) ficou na terceira posicao.
O Lingue não colocou a classificação completa, mas ontem por telefone ele disse que ficou a quarta colocação. PARABÉNS DEGAÇADO.

FUGINDO DO FRIO 2010.

Agora só restam alguns lugares a partir de 06 de agosto (06 à 15, 13 à 22 e 20 à 29 de agosto). Quem está pensando, entre em contato e se lance nesta imersão de calor, amizade e kitesurf http://www.fugindodofrio.blogspot.com/

Era isso então.

Abração à todos e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário