VISITE NOSSO NOVO SITE

4 de jun de 2010

VENTO FORTE parte II

Feriado de Corpus Cristi abençoado: Ensolarado, água clara e ventoso – TAVA BEM BÃO.
Havia aquela indecisão sobre o local das atividades, mas o motivo maior era que a intensidade do vento na Varzinha não devia muito bom e, no litoral, teria mais de 25 nós o dia todo. Não duvido que tenha ventado acima dos 25 no litoral, mas na Varzinha, desde às 10h, vento NE (nordeste), sempre entre 25 e 30++. Devido ao vento forte, o nível da lagoa dos Patos na Varzinha ficou bem baixo, muito bom pra brincar.
O vento foi tão surpreendente que, alguns amigos acabaram não levando seus kites pequenos. Sabe como é que é né: Ônibus lotado, duas mochilas de kite, prancha, long, ... é muito difícil carregar tudo isso. Mas na real, o Tempo Agora já mostrava na quarta-feira que ia ventar e o WindGuru, na manhã da quinta também mostrava boas previsões.

Na quinta teve uma prancha fujona, que saiu de fininho, aproveitando o descuido do seu dono. Mas ela foi achada hoje pela manhã e já está na terapia das pranchas. Deve estar pronta para enfrentar as boas condições do final de semana.

Falando pra frente.

Em análise com o pessoal que já veleja há algum tempo, parece que este ano está se mostrando que será bem ventoso, ou seja, típico da nossa região. Estamos em junho e está ventando bem em freqüência e intensidade, inclusive com vento nordeste, incomum para o período.
(clique na figura para ampliar o meteograma)
Para o final de semana, como tem sido nos últimos 5, temos excelentes previsões para a Varzinha.
Está entrando uma frente fria da Argentina que deve trazer chuva fraca e um pouco de frio para o nosso estado (mín. 12/14ºC), mas trará também vento SW (sudoeste) para o sábado, acima dos 20 nós inteiro (pode ser bem acima dos 20 nós) e, para o domingo, vento W (oeste). O SW é side on shore da direita e o W, é side off shore, ou seja, no sábado teremos ventos lateral da direita, da água para a praia. É o vento que vem do pontal do Parque de Itapuã (Pontal das desertas). No domingo, o vento será lateral da direita, levemente terral, da direção do morro da Grota. Tomara que com intensidade moderada, para todos poderem aproveitar a água flat.
Não se esqueçam dos kites pequenos.
Não se esqueçam que, não estamos mais no verão e anoitece cedo, antes das 18h. O último horário de aula é às 16h30min.

Durante o final de semana, estaremos promovendo uma atividade de coleta de lixo seco na praia da Varzinha; vamos aproveitar que o nível da água está baixo e fazer nossa parte para ajudar a preservar o lugar de nossas atividades. Agradecemos a Lugi Plast e Maquimotor que nos apoiam com fornecimento de sacos de lixo e lixeiras.

A natureza agradece a colaboração de todos!!!



FUGINDO DO FRIO 2010.
Quase no fim, mas ainda tem 2 lugares para o período de 06 à 15. Para os períodos de 13 à 22 e 20 à 29 de agosto, deve ter 4 lugares. Quem está pensando, entre em contato e se lance nesta imersão de calor, amizade e kitesurf http://www.fugindodofrio.blogspot.com/

Era isso então.

Abração à todos e bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário