VISITE NOSSO NOVO SITE

14 de jun. de 2010

MARAVILHOSO.

Sexta-feira foi aquele ventão. Nordeste de 25 à 30 nós lisinhos com rajadas de 5+, lagoa super rasa e bancos aflorando. Classic Disneyland.
O sábado amanheceu fraquinho, mas às 9h30min já estávamos trabalhando. Primeiro de kite grande, mas em meia hora o vento entrou de verdade e então, só kite pequeno. Primeiro tempo com intensidade de uns 25++, depois baixou um pouquinho e ficou nos 25, mas sempre nordeste forte e lisinho. A lagoa ficava cada vez mais rasa. Dava pra entrar uns 300 m e ainda dava pé.
Fácil até pras “crianças”.
Estava maravilhoso para todos.

Expedição Pontal:

Como combinado, a primeira barca, a dos dos sortudos, saiu antes do meio-dia. A segunda turma, a da roubada, saiu próximo das 13h. Como eu estava na segunda, posso testemunhar que, ventava muuuuito, muuuuitas ondas, a água entrava de balde na cara da galera, mas todo mundo “curtindo” muito. Levamos mais de 40 min, pois a lagoa estava muito rasa e na parte mais funda, as ondas grandes não deixavam o capitão acelerar. Só para um comparativo, o pessoal que foi na primeira leva, não levou 20 min para chegar.
Quando chegamos ao pontal, aquela alegria. SOL, vento forte e lisinho, uma galera já na diversão e o visual maravilhoso daquele lugar.
As aulas foram dadas à Leste da Ilha Rasa, num banco de areia enorme e perfeito. Muito bom para ensinar.
O velejo lá é sem limites. O pessoal se concentrou mais à sotavento (Sotavento é o lado que está oposto ao lado do qual vem o vento) das duas ilhas da direita, mas têm também os canais de tiririca, a ilha maior, os salões protegidos e a costa do pontal. Tudo perfeitos pro brinquedo.
Gente que mal sabia orçar acabou o dia saltando. Quem tá com as bases em dia, arriscou todo o que dava, pois sabia que a entrada e a saída da manobra são garantidas pelo flat – quem já velejou no liso sabe o que estou falando.
Também por causa da qualidade do vento e da água lisa, a força do vento não parece ser tão forte, pois é possível controlar muito melhor o sistema. Com certeza, pegamos de 23 à 28 nós e nem todos conseguiram perceber.
Na volta, um down wind de uns 12 km, no flat, observando uma bela paisagem e um pôr do sol Maravilhoso.
No total, 18 camaradas satisfeitos (aguardamos a manifestações da galera).
Quanto às fotos, o problema foi arrumar alguém que quisesse deixar de velejar para fotografar. Como o tempo é curto na estação que estamos, praticamente não temos fotos, mas segue algumas aí. É só clicar na foto abaixo.

Na escola, as atividades também foram muito boas. Relatos falam que ventou forte a tarde toda e tudo correu numa boa.
Alegria de todos, sem incidentes, como sempre. Obrigado Senhor.
No domingo, só descanso. Vento fraco de NNE, quase N.
Para a semana, uma quantia de chuva prevista de terça-feira até sábado e nada muito definido para ventos. Vamos aguardar ligados nos prognósticos.

Era isso então galera.
Abração à todos e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário