VISITE NOSSO NOVO SITE

24 de mai. de 2010

FINDI FANTÁSTICO

Sábado e domingo sem nada de chuva, vento direto acima dos 20 nós e água rasa na Varzinha.
No sábado, tivemos a maior parte do dia com sol e ventos oscilando entre 20 à 25 nós. Entre as atividades do dia, tivemos as regatas treino, numa iniciativa da mangaviento em conjunto com o Diego Manfredi que, estão preocupados em desenvolver a modalidade por aqui, já que, esta é a maior chance do nosso esporte se tornar um esporte olímpico.
Baterias cheias, bom entendimento das regras e a aprovação da galera que, se divertiu bastante com a atividade.
Tivemos baterias de até 15 velejadores, quatro bóias, circuito de aproximadamente 2,0 km e nenhum embaraço. Brinquedo de gente civilizada.


Sobre os resultados:
Dá pra comentar que, entre os presentes, havia todos os níveis técnicos possíveis e todos brincaram juntos. As baterias foram cedo, justamente para não atrapalhar muito as atividades da escola.
Na ponta disparado o Dárcio, reclamando da prancha, mas acertado com o Juizes de prova, ganhou as três baterias.
Diego Manfredi, que organizou, mas também competiu, levou dois segundos lugares.
Nelson Mota levou dois quartos lugares.
Entre os estreantes, destaque para o Adriano (tu me paga na próxima), Duda Klein e Fernando Naish.
Agradecemos a presença de todos e, para o próximo final de semana, o início do ranking experimental. Novamente uma regata treino, mas vamos fazer um trabalho de guardar os resultados, para o pessoal conseguir acompanhar seu desempenho através do tempo. A prova será em Itapuã, durante o encerramento da Festa do Peixe e da comemoração dos 150 anos do Farol de Itapuã. Maiores detalhes durante a semana, neste blog.

Domingo a maior surpresa.
O vento rolou direto a noite toda e o domingo amanheceu com 20 nós. Começamos a trabalhar e velejar pelas 8h30min, já utilizando kites 9, 8 e 7. Ventou o dia todo entre 25 à 30 nós. Vento de excelente qualidade, rajadas calmas de ENE (leste-nordeste).
Como ventou dois dias consecutivos, a Varzinha estava rasa e assim, muito fácil de brincar.

Sobre as previsões:
O fato é que, é o terceiro final de semana que venta bem, pelo menos onde estávamos. Também é o terceiro final de semana que as previsões, mesmo com a correção, erra pra baixo. No sábado, mostrava vento bom até o meio dia e máximo de 22 nós. Rolou vento bom somente depois das 11h e chegou à 24 nós na tarde.
Para o domingo mostrava 20/21 nós e chegou à 30 nós, com vários períodos com média de 25/28. Bons erros.


Para a semana:
Hoje ainda rola um ENE (ventava bem na Varzinha hoje pela manhã), mas a temperatura começa a baixar. O tempo fecha à tarde, já temos registros de temporais no estado, e por aqui também é esperada a chuva. Há divergências nos sites. O Tempo Agora tá mostrando acima dos 25 nós de NE(nordeste) o dia todo de hoje.
Terça-feira segue fechado pela manhã, o vento vira para S (sul), esfria a tarde e limpa o céu. O Tempo Agora tá mostrando 20+ W (oeste) para toda a terça-feira
Previsão de ventos a partir da quarta-feira.
Era isso então galera.
Quem está muito “demolido” do findi, dormir cedo hoje pra poder encarrar a semana.
Excelente semana à todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário