VISITE NOSSO NOVO SITE

17 de mai. de 2010

DOMINGO EXCELENTE – tirando o resultado do jogo do Grêmio.

As previsões para a sexta-feira e do sábado já anunciavam a ruína, mas aquela esperança do domingo se concretizou e o dia amanheceu com um forte SW (su-doeste). FICA COMBINADO QUE: QUANDO A CORREÇÃO DO Windguru MOSTRAR SUL DE 12/14 nós, SERÁ APLICADO 100% DE CORREÇÃO, ENCIMA DA CORREÇÃO.
Pela manhã estava um pouco nublado, mas claro, SW com intensidade de 20 – 24 nós, praticamente não havia ondas. Quando o céu escureceu um pouco e o vento virou para SSW, soprou 22 – 28 (das 10h ao meio-dia), depois voltou para 20-24 e por dois períodos, 18-20. A água ficou mexida, mas tava bom.
Iniciamos as aulas as 8h30min e passamos o dia na água. Ainda não é aquele frio de agosto. Numa recuperação de prancha dá para notar que, a água não está tão agradável, mas com uma roupa boa (fale conosco), fica fácil.
Para a semana, também teremos excelentes previsões:
(clique encima da figura para ampliá-la)
Segunda-feira com sol – poucas nuvens e temperatura acima dos 20ºC, lestada de 20 – 23 nós à tarde. Tá valendo a fuga.
Terça-feira de vendaval. Há um ciclone extratropical no litoral sul do Brasil, mais pros lados do Uruguai. Há previsões de que ele encoste um pouquinho na costa gaúcha a partir do meio da tarde de hoje até amanhã. Em conseqüência, fortes ventos e chuvas para todo o leste gaúcho. Para o litoral, ventos acima dos 40 nós, ressaqueira e chuvarada. Na laguna dos Patos (qüén), ventos acima dos 30 nós e chuva o dia inteiro. Quem quiser arriscar, penso que pela manhã, até o meio dia seja mais fácil – mas com chuva. À tarde será necessário um kite “chico” e uma habilidade extra. Mas é vento leste, que não vem muito frio e conseqüentemente, menos denso. NÃO ABUSEM DA SORTE. DIAS FORTES, ANDEM ACOMPANHADOS DE KITESURFISTAS EXPERIENTES E SENSATOS.
Quarta-feira entra o minuano e esfria bem, mas limpa o céu. Vento WNW (oeste-noroeste), típico da estação, com intensidade de 18/20+. Na Varzinha, flat e com um pouco de sorte, raso no primeiro dia, em conseqüência da lestada da segunda e terça-feira.
Quinta-feira acaba o sistema perde força, pois vem mais leste para o findi. TOMARA.
Então era isso.
Boa semana à todos e, bom velejo para quem pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário