VISITE NOSSO NOVO SITE

8 de abr. de 2010

TÁ VENTANDO SUL DIRETO. TÁ NUBLADO DIRETO. TÁ FRIO DIRETO.

Nesta semana, os meteogramas do Windguru, mesmo com a correção, marcavam Sul com no máximo 13 knots. A correção de Sul é pequena, porque nesta época do ano, não sopra com intensidade. É um vento mais comum no inverno e quando chega a estação, nós colocamos 50% na correção, mas ainda estamos no início do outono e tem ventado S direto, sempre próximo aos 20 knots. Terça-feira foi o dia mais fraco, mas mesmo assim, rolou uma condição. Este ciclo começou lá no sábado, quando o Carlos estava sozinho na Varzinha e blá, blá... Eu não queria saber, mas ele ligou pra contar que o vento entrou às 15h, uns 20 knots e ele velejou até a noite. Que inveja.
No domingo, ventou o dia todo e blá, blá, blá. Tá no post da segunda-feira.
Segunda-feira ventou 20 knots de S.
Terça-feira ventou, mas não temos precisão da intensidade.
Quarta-feira ventou bem, com algumas pancadas de chuva.
para ampliar a figura, clique encima.
E para hoje, quinta-feira, a previsão fala em SE (sudeste) de 13 nós. Nós vamos arriscar um velejo à tarde, apesar do Windguru mostrar melhor condição pela manhã. Na real, o mapa de sinópticas da Epagri, mostra um bom vento a tarde.
Sexta-feira continua SE, mas não é muito animador. Vamos conferir a tarde de hoje e assim, podemos chutar melhor para amanhã.
Para o sábado mostra um leste meia boca. Necessidade de reza para os que só podem no findi.
Domingo, ainda distante, parece não ter chances de vento, mas será um dia bem ensolarado e de temperatura em elevação.

SÁBADO vamos aproveitar as chances de tempo firme e de condições para velejo e, tentar um vento mais intenso na Ilha Rasa, no pontal do Abreu. Quem estiver interessado, favor manifestar para reservar. A lancha sai às 13h e retorna às 17h30min e tem capacidade para 9 pessoas com bagagem. Valor R$ 35,00.

Era isso então.
Abração e bom resto de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário