VISITE NOSSO NOVO SITE

17 de fev. de 2010

atualizado em 18.02 - SÃO PEDRO VOLTOU AO TRABALHO – 60+ na Varzinha.

(Ontem, quarta-feira 17.02, rolou um bom vento na Varzinha desde a manhã. No horário do trabalhador tinha E (leste) de 20 - 25 nós. O clima estava fresquinho e um short era a melhor roupa.
Para hoje a condição é um pouco mais forte, podendo chegar aos 30 nós do meio da tarde em diante.
A figura do windguru que está abaixo, está atualizada com o meteograma das 8h da manhã do dia 18.02, quarta-feira. Excelentes condições de velejo para os próximos dias. APROVEITEM).

Depois do carnaval, a vida normal recomeça. Isso vale também para os trabalhos de São Pedro. O problema é que o “Pedrão” tava com muito trabalho acumulado e resolveu colocar tudo em dia. No primeiro dia de trabalho, segunda-feira, mandou uns ventinhos, só pra aquecer a galera. Foram quatro banhos com ventos que chegavam aos 20 nós, mas as mínimas não proporcionavam um velejo fácil. No final da tarde, entrou 20 – 25 nós, tornando tudo mais fácil.
Terça-feira 16, mandou um terral (oeste) de 18 – 22 nós das 10h ao meio dia. Condição perfeita na praia do Tôco. Vento lisinho e água espelhada. Acho que na saída pro rango, o nosso Santo descobriu a pilha dos trabalhos atrasados. Logo após o meio dia vento foi aumentando e virando para SW, já na casa dos 30 nós. Muito bom, sem muitas ondulações, fácil de andar, mas de repente, mandaram um Sulzão de arrancar grama. Duramos no banho até o vento chegar na casa dos 50 nós. Houve medições de 47 nós em terra, quando ainda havia gente tentando sair. Depois disso, que devia ser umas 14h, o vento só aumentou. Ventou a tarde toda sempre acima dos 50 nós. A aferição da intensidade virou obsessão. A cada meia hora, alguém enfrentava o vento para ir medir, mas a notícia era sempre triste: 54, 52, 49, ... Foi medido por mais de uma vez, vento de 60 nós, outros 109 e 112 km/h.
A lagoa dos patos novamente proporcionou belas imagens de ondulação, inclusive houve um surfista de plantão que resolveu colocar a bóia na água e deu uma remada contra os 60 nós.
No final da tarde, quando quase todos já haviam desistido, o vento diminuiu, com rajadas um pouco acima dos 40 nós e então já dava condição para a prática. Antes do cair do sol, encaixou os 30 nós. Chuva na terça, praticamente zero. A manhã toda encoberta, com alguma garoa, mas à tarde, ensolarada, com alguns momentos encobertos e algumas garoas.

(clique na figura para visualizá-la maior)
Para a o resto da semana e pura ironia, venta muito bem de quarta à sexta-feira, pára no findi e volta a ventar bem na segunda. Tomara mudar, mas até parece que quem decide como e quando soprar, está querendo excluir alguns do desfruto.
Estaremos direto na atividade.
Os interessados em marcar aula, favor ligar para marcar seu horário.

Abração à todos e boa semana.

Um comentário:

  1. Muito bom, Fumaça! A foto é histórica, o Carlos inaugurando o Surf na VARZA! E eu tava lá e não me toquei de pedir emprestado a prancha. Perdi essa.

    Abraço, Luiz

    ResponderExcluir