VISITE NOSSO NOVO SITE

18 de out de 2012

A PRIMAVERA ESTÁ FUNCIONANDO




  A última semana foi excelente em todos os spots de velejo. No Palmital, o vento entrou bem na quinta-feira, chegando a ficar forte. Na sexta ventou legal desde às 9h da manhã até a noite, com períodos acima dos 25 nós. Sábado foi ainda melhor. Já no domingo, o bicho pegou. Pela manhã, às 9h quando começa a primeira turma de aula, soprava 20+ e, antes mesmo do meio dia, o vento já estava na casa dos 30 nós. À tarde ventou bem forte, variando entre 35 à 45 nós, com momentos um pouco mais forte. Basta dizer que em alguns momentos, kite 5 e 6 ficava over e mesmo assim, não havia turbulência, nada inesperado ou repentino. Tudo uma questão de margem de segurança, experiência e kite adequado. Falando em experiência, esta intensidade era capaz de proporcionar experiências aeronáuticas e aproveitamos a ocasião para agradecer os companheiros de vôo daquela tarde imensurável.
  O resto da semana foi de vento direto. Virou minuano –  SW (sudoeste) e W (oeste), na quarta-feira ficou um pouco mais W, mas sempre forte.
Hoje, quinta-feira, a pressão cai um pouco, entra vento SW e S. Da sexta-feira em diante já devemos ter NE (nordeste) com excelente intensidade. O céu deverá estar aberto, principalmente à tarde.
  No sábado, deve continuar o NE, mas já com algumas nuvens do final do dia.
  Domingo é uma questão de sorte. Tomara continuar ventando de NE, mas há previsão de chuva à tarde, ou seja, aproveitar sexta-feira e sábado para garantir.
  No início da semana deve chover, e quando parar, vento oeste bem forte e um friozinho.

PROGRAMAÇÃO DA ESCOLA

  Estaremos direto no Palmital a partir da manhã da sexta-feira. Como sempre, pedimos aos alunos que entrem em contato cedo da manhã e à noite, com pelo menos um dia de antecedência, para garantir o horário da aula, pois felizmente, estamos sempre com os horários de todos instrutores ocupados.

  Era isso então galera.
  Abração e aproveitemos a estação dos ventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário