VISITE NOSSO NOVO SITE

3 de fev. de 2011

VIVA IEMANJÁ!!!

Varzinha, 02 de fevereiro de 2011.
Dia de Nossa Senhora dos Navegantes.
Somos Navegantes.
Obrigado Senhora.
No dia de Iemanjá fomos presenteados com um excelente dia de velejo. Vento a partir das 13h até o anoitecer. No início era SE (sudeste) de uns 18 nós e depois virou um pouquinho mais para E (leste), perfeito. Do meio da tarde em diante o vento firmou acima dos 20 nós e no final de tarde tínhamos mais de 24.
A lagoa também estava rasa e algum ponto com uma condição bem razoável, principalmente, abaixo da primeira cerca.
Para hoje, segue a previsão de excelentes condições. Vento a partir do meio dia, E (leste), com intensidade um pouco maior da de ontem. O sol e o calor da estação também devem ir.
Sexta-feira e sábado estão aparecendo nos meteogramas como dias sem vento.
No domingo, o Windguru mostra vento S (sul), com intensidade rasoável. Vamos esperar o sistema chegar mais perto.
Alunos, vamos marcar as aulas com antecedência. Nem adianta ligar depois das 14h nos dias que venta, pois já estamos na água trabalhando.

Aos velejadores:

Boas Maneiras são essenciais.
Vai aqui um toque sobre o comportamento que se devemos ter dentro e fora da água.
Monte o equipamento e deixe checado. Se não for entrar na água logo, recolha as linhas e “estacione” o equipamento longe da margem, a fim de deixar espaço para quem for utilizar o local.
Quem tem o kite voando, tem a preferência. Não se pode decolar um kite quando há outro kitesurfista entrando ou saindo da água.
Na margem não é lugar para deixar o kite voando e bater papo. Baixe o kite ou entre na água.
FREESTYLE. Os treinos devem ser dentro da água, com uma boa margem de segurança de obstáculos, terceiros e terra firme. Errar dentro da água não é feio. Feio é bater o kite ou atropelar alguém.
Local de banhistas não é local para kitesurf. O kitesurfista não tem nenhuma preferência sobre banhistas, pescadores ou surfistas. Procure um lugar adequado.
Dê a preferência para os que estão aprendendo e respeite as regras de preferência. Se você não conhece as regras, pesquise ou volte à sua escola.
RESPEITE AS ÁREAS DE INSTRUÇÃO E MANTENHA DISTÂNCIA. É fácil ver um aluno de capacete e os instrutores frenéticos assoviando e gesticulando.

Abraço à todos e bom resto de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário