VISITE NOSSO NOVO SITE

10 de jan. de 2011

ATÉ O VENTO TIROU UMAS FÉRIAS

Depois de trabalhar intensamente os últimos dois meses do ano e entrar 2011 sem feriadão, o ventou tirou umas feriazinhas na última semana. Na varzinha, houveram alguns finais de tarde como na quinta e na sexta-feira, onde chegou rolar uns 20 nós, mas sempre com duração máxima de uma hora. No sábado também parece que rolou um vento assim, bom, mas rápido. No domingo, com tantos cúmulus nimbus se formando (nuvens grandes e pesadas, que geram raios, precipitam forte e também produzem vento), tivemos bons ventos espalhados pela região litorânea, mas sempre rapidinho.

No sábado, nós da mangaviento aproveitamos para conhecer um local não muito conhecido na lagoa dos Quadros e acabamos dando sorte. Além do local ser muito legal para a prática: grama, prainha de areia, estrutura com sombra e banheiro, água rasa e quentinha e boa orientação do vento; rolou um bom velejo de mais ou menos 1,5 h de NE (nordeste) com intensidade de até 20 nós, com média perto dos 16.

Mas chega de folga, é segunda-feira e é dia de trabalhar. Para hoje temos boas previsão de SE (sudeste) do meio da tarde em diante. A esperança é de 20 nós e alguma pancadinha de chuva.

Terça-feira o vento parece virar um pouco mais para E (leste) e ventar com intensidade próxima à 20 nós – tomara.

De quarta-feira em diante, o vento não aparece muito favorável à prática do kitesurf, mas como a estação é muito conturbada com a formação de sistemas de instabilidade, tudo pode acontecer.

É isso aí então pepepessoal.

Aproveitemos as condições favoráveis e a água quente.

Boa semana à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário