VISITE NOSSO NOVO SITE

3 de set. de 2010

DALHE VENTO

Apesar da chuva, a semana que passou ventou bem e o findi vem bem também.

Hoje, novamente temos previsão de chuva o dia inteiro. Há também previsão de vento nordeste para o litoral, próximo aos 20 nós.
(clique na figura para ampliar os meteogramas)
Sábado deverá ventar o dia todo. No litoral deve chover até um pouco depois do meio-dia e na Varzinha a chuva deve parar próximo das 9h. O Vento minuano (W) não deve passar dos 30 nós enquanto chover, coisa pouca, mas quando a massa de ar frio e seco vencer a chuva... os coqueiros que se cuidem, pois o vento pode passar dos 35 nós. A temperatura não deve cair muito no sábado, devendo chegar na mínima de uns 15°C.

Domingo o minuano deve continuar até o meio-dia. Dia claro, mas frio, podendo chegar aos 10°C. Quem for velejar ou fazer aula, vai ter que acordar cedo.
Segunda-feira esquenta um pouco e vira novamente para NE, podendo rolar um bom velejo à tarde.

Terça-feira, por enquanto tá aparecendo como o dia anterior ao ciclo de NE que vem por aí. Vamos aguardar, mas parece que a primavera já vai mostrar a cara.

A idéia até agora é que deveremos ir para Osório, provavelmente na Windfly ou, em Xangrilá, próximo ao Iate Clube. O mais importante será o nível das águas das lagoas e a quantidade de gente em cada pico. Água alta e vento on shore não é muito seguro. Quem for fazer aula, dê uma ligadinha cedinho.
Se a previsão se confirmar, digo, ventos acima dos 35 nós, não devemos dar aulas durante o sábado, pela segurança, mas o domingo, apesar do frio, será de mais valia.
Então era isso pessoal.
Abraço nas crianças e bom feriadão à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário