VISITE NOSSO NOVO SITE

26 de ago. de 2010

DEVOLTA AO SUL

Alguém tinha que ser o primeiro e este alguém sou eu.
Depois de 40 dias, abandonei a equipe que ainda vai trabalhar a última turma de fugitivos. Lá, eles ainda terão a difícil difícil tarefa de fazer uma expedição extra para a Barra do Cunhaú na próxima semana. Coitados e injustiçados, vão fechar 55 dias de Ceará antes do início do regresso.
Hoje pela manhã eram ansiosos para contar que ontem, novamente, fizeram um lual com peixe assado, tapioca e velejo noturno. A lagoa estava bem cheia e brincaram muito. Lua cheia e ficaram só de bermuda até mais tarde. Aquela rotina de dormir às 21h30min e acordar às 6h. Labuta dura.
Hoje iam aproveitar a maré baixa e dar um pulo ao Paracuru com todos os fugitivos. Lá rola um bom flat no mar, proporcionado pelas barreiras de arrecifes (só na maré baixa). Realmente é esplêndido.
Mas eu, que estou em Porto Alegre, tenho a tarefa de retomar as atividades da mangaviento aqui no sul e também tenho boas notícias.
Aqui não está tão frio - gostaram do tão né? Bando de debochados. -, já fui duas vezes à Varzinha e a água não está tão fria – é, vamos deixar o tão de fora.
Ontem o Adriano me reportou que velejou mais de 3 h na Varzinha, de vento SW perfeito.
Hoje, quinta-feira, começou a chover e o vento parou. Não há muitas chances de prática.
Sexta-feira tem boas previsões para a Varzinha e Litoral. Deve rolar vento o dia todo, quadrante E e ENE próximo aos 20 nós. Para a Varzinha tem uma garoa prevista e para o litoral uma chuva mais forte, principalmente após o meio-dia.
Sábado ainda não dá para ter certeza, mas muita chance de brinquedo. Vento E e NE para a Varzinha e para o Litoral. A que tudo indica, os dois lugares vão soprar acima dos 20 nós, mas no litoral a previsão de chuva é muito maior.
Domingo a princípio, sem condição de prática, mas amanhã revisamos tudo.
Não decidi ainda onde serão as atividades, nas na revisão de manhã, devo publicar a programação.
Tenho ainda que procurar meu long, as botinhas, a touca e tudo mais.
Abração à todos e obrigado pelas boas vindas.

Um comentário:

  1. ahahahha, "tenho ainda que procurar meu long" foi foda..
    Que saudades da Taíba!!

    Abs

    ResponderExcluir