VISITE NOSSO NOVO SITE

20 de jul. de 2010

TÁ QUENTE, TÁ VENTANDO, TÁ BOM.

Atendendo às solicitações da galera gelada, vamos postar daqui da terra da luz.
O pessoal que veio de Land, chegou na última quarta-feira, depois de cruzar o Brasil em 5 dias. Eu cheguei na quinta de madrugada. Pela manhã, como primeiro dia no Ceará, fomos todos velejar cedo, às 9h e às 15h, fomos pra casa jantar e dormir. Pela praticidade, escolhemos a lagoa da Taíba, até porque precisávamos dominar o espaço que será nossa lagoa escola, as condições de fundo e as piscinas, que são muito diferentes do último ano. A lagoa está muito maior e está com dois bancos de areia, um canal e um piscinão. As condição do vento estava extremamente liso, entre 20 à 25 nós, com períodos de 30. Da água nem preciso falar, dá prazer em cair e mergulhar.
A metade do primeiro grupo chegou na sexta-feira, quando choveu praticamente o dia todo. No sábado, sol e vento o dia todo e ficamos na Taíba, para a galera se aclimatar, pois sol, água quente e vento desde a manhã à noite, não está no nosso dia-dia.
Domingo chegaram os retardatários do primeiro grupo, assim, fechamos os 14 da primeira turma que, somando a equipe mangaviento/Kite&Surf, fecham 22 na atividade.
O pessoal que já estava na Taíba fez um down Wind e depois velejaram na lagoa. O vento variou entre 20 à 25+ e a temperatura entre 23 à 25°C.
Segunda-feira o grupo A foi ao Cumbuco e à Barra do Cauípe. Todos se impressionaram com as belezas locais, com a boa infra-estrutura, com o alto nível dos freestylers e com a quantidade de gente que este esporte junta. O grupo B ficou na lagoa da Taíba, se aclimatando e revezando o espaço que era só nosso. Também tivemos uma saída off road até Siupé e à barragem do Paracuru. Também tivemos um down wind da pousada até a lagoa.
Para a semana, ainda teremos uma viagem para o Paracuru e Lagoínha, um down Wind que poderá ser Taíba/Paracurú ou Lagoinha/Fleixeiras e, uma viagem maior ainda a ser definida.
Por enquanto seria isto.
Quem quiser, poderá conferir algumas fotos da trip, entrem no nosso álbum.
Um quente abraço da galera que fugiu.
Boa semana à todos.

3 comentários:

  1. Domingão eu eo Julio comparecermos a Varzinha.. Chuva, chuva, e chuva... ahhh sim, Vento, bastante vento, mas pelo amor de deus, que água gelada.. Fico olhando as fotos de vcs e contando os dias pro dia 30 chegar, hehehe, bora pro Ceará!

    ResponderExcluir
  2. Que inveja!!!
    Bons ventos para quem pode aproveitar..
    Diomar
    :)

    ResponderExcluir
  3. ééééé Dalton, nosso castigo enquanto não chega o dia de estarmos lá tbm. Por falar no friu de Domingo... ontem te digo que tinha sol mas a água estava mais gelada ainda, o que salvou foi a água lisa de terral que pegamos. Bora pro Ceará. Gusta

    ResponderExcluir