VISITE NOSSO NOVO SITE

30 de abr. de 2010

TÁ DIFÍCIL

Analisando os registros dos últimos 3 dias duas estações meteorológicas do INMET: Tramandaí e Mostardas, não foram registraram ventos acima de 8 nós e, considerando que os meteogramas não são muito otimistas, bate um desespero generalizado. Quem tem abstinência de velejo, sabe bem o que estou dizendo e a contagem regressiva pro Ceará ainda está acima dos 70 dias, AHHAHHAHAHAHAHAHA.
Mas vamos manter a calma.
O final de semana será lindo, com um sol lindo, um friozinho lindo, um calorzinho lindo... MAS VENTO QUE É BOM, NADA.

Nada não, tem um WNW (oeste-noroeste) marcando, com intensidade de 12 nós para o sábado (o tempo agora está bem otimista), mais ou menos das 11 às 16h, então, vamos fazer um plantão diferente. Estaremos em Itapuã, na praia da Vila (pegar a direita depois do Restaurante da Vó). Caso alguém queira saber como está a condição, é só ligar.
Quem quiser arriscar, uma boa alternativa que é conhecer o Parque Estadual de Itapuã. Um ambiente bem legal, praias, morros, pedras, natureza protegida,... Atualmente há três praias abertas a visitação: Praia da Pedreira, Praia das Pombas e Praia de Fora. A última, fica aberta para entrada somente até às 12h, depois não entra mais. Todas são muito bonitas, vale muito a visita e o custo não passa de R$ 5,00.
No domingo, aproveitando a falta de vento e o belo dia, faremos um passeio de lancha para os Pontais do Abreu e Anastácio. A lotação está quase completa, mas ainda tem 4 lugares. O valor é R$ 50,00 e a saída será às 10h com retorno às 17h. Quem se habilita, não esquecer da água, um corta vento ou uma capinha de chuvas, do lanchinho e da máquina fotográfica, pois a estação é propícia para fotografar e com certeza, haverão muitas paisagens, animais e plantas para registrar. Também teremos aquele tradicional Wake gaudério, e neste caso, quem se habilitar, terá de levar um long.
Caso alguém queira peixe assado na ilha, deve encomendar com antecedência.
Era isso então. Plantão no sábado e diversão no domingo.
Ah! Sobre a fuga do frio, por enquanto não há mais vagas. Sessenta e duas confirmações, distribuídas em 5 períodos de 10 dias.
CONTAGEM REGRESSIVA: 77 dias para o calor, vento confirmado, água quente, peixe, lagosta e ostras. Continuamos sonhando.
Abração e excelente final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário