VISITE NOSSO NOVO SITE

8 de fev. de 2010

AS FÉRIAS DE SÃO PEDRO.

São Pedro entrou de férias e esqueceu o botão QUENTE SEM VENTO ligado. Pelo menos é o que se pode concluir desta situação ardente.
Para se ter uma idéia, a água na nossa região da Lagoa dos Patos não baixa dos 32°C. Isso lá no meio do canal entre os Pontais do Abreu e do Anastácio. Na praia da Varzinha, a água chega aos 39°C na beira e 36°C à 200 m da beira. Não é refrescante, isso lhes garanto.
Vamos às ocorrências.

Na sexta-feira chegou a ter uma condição de vento de N, mas acabamos não conferindo.
No sábado, sem nenhuma previsão de vento, cancelamos todas as aulas e levamos um grupo de turistas para o Pontal do Abreu e Ilhas. Passeio de Landau Verde, para curtir praias desertas, contemplar a natureza e comer uma piava assada. Tudo sob o comando do nosso guia, barqueiro e mestre, Nelson Motta.
Lembro ainda do Gusta instruindo a turma: “Vamos dar um banho aqui nesse canal, depois vamos para outra ilha ali darmos outro banho, jogar um frescobol, banho de sol,... e voltamos para comer o peixe. Quando ventar nós vamos velejar enquanto vocês descansam e depois, vocês vão fazer um wake”. Não deu outra. O peixe ficou pronto e um NW entrou rasgando. Uns 30 nós de alegria para quem veleja. Pena termos perdido a fé dos ventos fortes, pois só levamos kites 12 e pranchas grandes. Meio over de vez em quando, mas fizemos a festa.
O vento soprou das 15h até umas 18h30min. Do meio do banho em diante, virou um pouco e chegou à SSW. Muitos locais de flats e “fizemos a cabeça” nesta condição épica. SHOW! As preces foram atendidas. Obrigado à quem rezou e ao Pedrão que atendeu.

Mais experiências com o Helix 2010 12.
Agora com maior conhecimento da causa, posso falar sobre o Helix 2010. Neste terceiro banho, segundo com o kite do Fernando Naish – obrigado amigo.
O kite é rápido mesmo e muito fácil de lidar.
As respostas são muito rápidas. O salto e a sustentação são excelentes.
Sou acostumado com o Cult, que é um kite mais manso e lento, mas também fácil de saltar. O Helix 2010 o cara bota pra voar e segura a barra antes do pré-stall, fica lá encima voando. Delirante! Bom para observação aérea, kkk, forcei bem essa.
As curvas são de um kite 10. Tenho andado com o Cabrinha Switch Blade 10 2010, que também é um excelente kite, e as curvas do Helix 12 são muito semelhantes, apesar de ser maior. Mesmo com o vento forte, arrisquei alguns loopings e tudo na boa.
O kite estava regulado na segunda regulagem de melhor resposta de potência, ou seja, na terceira de pior desempenho de curva e mesmo assim, estava excelente.
A redecolagem é muito, muito fácil e rápida.
A barra é firme, porém, confortável.
Para mim, o tamanho ideal no banho seria o 10,5, ou até mesmo um 8, mas mesmo assim, eu e a Vika, dois pesos pena, dividimos o equipamento não temos do que reclamar.
Pra finalizar, o equipamento tem acabamento de primeira e excelência nos materiais utilizados.

Apenas um parêntese quanto à qualidade e respeito ao cliente.
Já tive a experiência de trabalhar anteriormente em outros locais do Brasil, com outras marcas, inclusive trabalhar numa fábrica de kites. A mangaviento é um período novo na minha experiência com o kitesurf e estamos na ativa apenas dois anos e meio aqui no RS, ou seja, esta é a terceira temporada na Varzinha.
Um dos marcos deste período é o trabalho junto à Naish. Neste período, não tivemos um só problema de reclamação de garantia de kite que rasgou ou explodiu batendo na água, barra quebrada, linha arrebentada, pano sem costura, desgaste acelerado, tinta soltando do pano... salvo uma peça plástica do Smart Loop do Rogério e um cabo da barra do Leosin. Neste último caso, se tratava de um cara muuuito forte que velejava com um Helix 14 em ventos de 35 nós. Dá pra compreender um cabo se soltar. Nenhum era kite zero e os dois casos resolvidos com a garantia NAISH.
Sempre tem aqueles papinhos de internet que esse equipamento isso, aquele aquilo..., mas a marca que estamos exaltando é a única de está desde o início da história do kite. É uma marca de Kite, Windsurf e Stand Up Padle, com mais de 30 anos e esse é um diferencial. A excelência.
Quem quiser experimentar um Naish, fale conosco.

Voltando.
No domingo um desespero total. Treinamento para a sala ardente do julgamento final. Teste de desidratação.
Para a semana, temos os seguintes prognósticos:
Segunda-feira com chuva praticamente o dia todo. Ventos de WNW e WSW podendo chegar aos 15 nós, mas vamos deixar chover que é melhor.
Terça-feira pára a chuva, ressurge o sol o sol e vento. Há previsão de E (leste) do meio da tarde em diante, podendo chegar aos 20 nós. Boa pedida.
Quarta-feira também mostra um ventinho para o final da tarde, mas deixamos para analisar melhor depois que os modelos trocarem.

Era isso então galera.
Vamos nos ligar no movimento e rezar para o vento voltar.
Abração à todos e excelente semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário