Depois de três dias de chuva e pouco vento, o vento S trouxe a estabilidade para o estado. Mas quem pegou os 5 dias de velejo do final de ano, precisava descansar.
Ontem, quinta-feira, rolou uma boa condição no horário do trabalhador. Após as 18h30min, soprou 18-20 nós de SE (sudeste) na Varzinha (a previsão deu uma eradinha ontem, pois ventou muito fraco até às 18h). Vento deste quadrante com a lagoa cheia, que deixa a água bem choppy, mas todo mundo brincou e saiu satisfeito.
(para visualizar os meteogramas, clique encima da figura. O da esquerda é da mangaviento - Varzinha, o da direita é do litoral).
Hoje, venta bem desde cedo e o dia promete: temperatura máxima de 26°C e vento ENE (leste-nordeste) o dia todo, sempre acima dos 20 nós – CLÁSSICO a vista. Do meio da tarde em diante, a previsão mostra possibilidades de 30+, ou seja, o brinquedo terá de ser menor.
Sábado mudou bastante, mas há esperanças de um velejo de E (leste) durante a tarde. Também mostra a chance de precipitação fraca, quase nada, do meio da manhã ao meio da tarde – para a Varzinha.
Domingo sim, é plantão com peixe assado e curtição de praia, pois se ventar será à tarde, de SE (sudeste) fraco.
No litoral, praticamente a mesma coisa, só com o risco de chuvas mais intensas no sábado e alguma chuva no domingo.
Estaremos com uma base no litoral. O Gustavo Gus da mangaviento, o Fabinho da Kite Full e quem sabe o Ricardo Pita da Kite&Surf, estarão buscando um velejo e dando apoio ao pessoal que quiser dar o banho no mar. Eles ainda não tem paradeiro certo, mas o plano A é fixarem a tenda da mangaviento (laranja) à uns 1.000 m à norte do Villa del Mar, entre Xangrilá e Capão da Canoa. Quem quiser dar um chego ali com os guris, poderá também conferir informações sobre curso de kitesurf e fazer test drive nos kites Naish e Wainman Hawaii.
Na sede da mangaviento, Vika e Fumaça garantirão o atendimento às aulas e aos sócios da guarderia.
AVISO:
Como a ponte antes da Restinga está inerditada, há duas opções mais confortáveis para ir à Varzinha.
1 ) Pela Bento Gonçalves até a Agronomia, pegar a Lomba do Pinheiro (Est. João de Oliveira Remião) e então andar bastante até chegar a placa indicando a Restinga. Passando no meio do bairro e saindo no Posto Texaco na Edegar Pires de Castro. Daí pra frente é normal.
2 ) Terceira perimetral sempre: Teresópolis, Nonoai, Cavalhada, Juca Batista até o Belem Novo. Desta praia é só pegar para o Lami. Daí por diante, é comum aos olhos de todos.
Era isso então galera.
Quem puder aproveitar hoje, tem excelentes condições de vento.
Para sábado, tem uma chuvinha, com chances de nem acontecer.
E a vida? Ela passa e se não vivemos cada dia, perdemos a oportunidade de sermos felizes.
Abração à todos e BOM FINAL DE SEMANA.
8 de jan. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário